08/05/2017 12h50

Alunos do fundamental prestam homenagem às mães da Sementinha

Andressa Valadares / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Alunos do fundamental prestam homenagem às mães da Sementinha

A Creche-Escola Sementinha proporcionou mais uma manhã emocionante em homenagem ao Dia das Mães, nesta segunda-feira (8). Um coral formado por cem vozes de alunos do Ensino Fundamental cantou músicas de agradecimento e declarou o amor àquelas que merecem homenagens todos os dias.

Antes da apresentação, os alunos passaram por um processo de ensaios e atividades em sala de aula sobre o papel de suas mães. As mães também produziram um texto sobre como se veem, que foi trabalhado com as crianças, que também tiveram a oportunidade de escrever como veem as mães. O texto feito pelos alunos foi entregue às mães no final da apresentação.

“Eu amei participar do coral, porque eu faço tudo isso para alegrar a minha mãe. Eu amo muito ela”, declarou a aluna Maria Clara.

Para a sua mamãe, Patrícia Martins, o momento foi de muita emoção. “É muito emocionante falarmos dos nossos filhos. Eu me sinto lisonjeada com todo o carinho, a dedicação e o cuidado que ela tem em transmitir esse amor que ela sente não só por mim, mas por toda a nossa família”, afirmou.

Segundo Bruna Abreu, diretora da Sementinha, a ideia foi exatamente mexer com esses sentimentos maternos. “Para muitas mães foi uma surpresa descobrirem que a forma como elas se veem é diferente. Normalmente os meninos só veem amor nelas. Hoje foi um momento de juntar todo o fundamental e fazer essa homenagem declarando e cantando esse amor que as crianças têm pelas mães”, assinalou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA