24/05/2017 11h02

Diretoria de Saúde e Gedema promovem campanha de atualização vacinal

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

icone-whatsapp
Diretoria de Saúde e Gedema promovem campanha de atualização vacinal

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa, em parceria com o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), levou nesta quarta-feira (24), a campanha de atualização vacinal para os deputados e servidores da Casa. A imunização aconteceu no ambulatório do Plenário Nagib Haickel e no Setor Médico. Foram disponibilizadas mais de 1000 doses de vacinas, entre elas H1N1, DT (difteria e tétano) e Hepatite B.

Katyane Vasconcelos, coordenadora de Enfermagem da AL, destacou que a imunização é um importante passo para a prevenção, impedindo que essas doenças se disseminem na população. “Todos os anos a gente traz a campanha, com o intuito de fazer uma prevenção dos nossos servidores. São três vacinas que precisam ser colocadas em prática. A H1N1, que é uma campanha anual, a gente tem vários grupos de risco, que estão mais expostos, e é para eles que estamos voltados neste momento. Mas, todos os servidores podem tomar as vacinas, fazendo esse trabalho de prevenção”, afirmou.

Os servidores parabenizaram a iniciativa. “A gente fica muito feliz e satisfeito com essa iniciativa de preocupação com a saúde dos servidores”, disse o servidor Paulo Abreu.

A campanha de atualização vacinal foi uma iniciativa da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional, em parceria com o Gedema, a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA