31/05/2017 12h25

Wellington solicita ao Ministério Público apuração de denúncias em Anapurus

Assecom/ Dep. Wellington do Curso

icone-whatsapp
Wellington solicita ao Ministério Público apuração de denúncias em Anapurus

Durante sessão plenária desta quarta-feira (31), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para apresentar ofício que será encaminhado ao Ministério Público.  A solicitação tem por objetivo fazer com que a Promotoria apure algumas denúncias, a exemplo das contratações irregulares e da prática de nepotismo, isto é, quando há parentes do Gestor sendo empregados na Administração. Pública.

O ofício que será encaminhado é um dos encaminhamentos da audiência pública que aconteceu no dia 16 de maio e abordou a convocação dos aprovados no concurso.
“De acordo com vários relatos que ouvimos durante a audiência pública,  há fortes indícios referentes à malversação de recursos públicos oriundos do Instituto Previdência Municipal de Anapurus/MA, já que inúmeras aposentadorias foram canceladas sem qualquer justificativa. Além disso, há também a necessidade de se apurar as denúncias quanto à prática de nepotismo direto/cruzado em Anapurus. De acordo com relatos de aprovados vários servidores em cargos comissionados são parentes da Prefeita e isso precisa ser apurado. O certo é que, até o presente momento, nenhum aprovado em concurso foi nomeado. Em compensação, a Prefeitura, embora esteja com uma lista de aprovados em concurso público, acaba por realizar contratações temporárias com indícios de irregularidade. Isso precisa ser apurado”, pontuou Wellington.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA