22/06/2017 15h00

Comissão de Segurança Pública amplia discussão sobre Guardas Municipais no Estado

Aurina Carneiro/ Agência Assembleia

A Comissão de Segurança Pública realizou reunião, na manhã desta quinta-feira (22), para agendar eventos que irão compor um ciclo de debates sobre as Guardas Municipais. O tema foi sugerido pelo deputado Levi Pontes (PCdoB), para quem o assunto é muito pertinente, em face da conjuntura vigente em todo o país, com o agravamento dos problemas relacionados à violência e a criminalidade.

“A nossa ideia é avançar nesta discussão, justamente com o propósito de fortalecer as Guardas Municipais em todo o Estado do Maranhão”, enfatizou Levi Pontes.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Júnior Verde (PRB), e o deputado Sousa Neto (Pros) também participaram da reunião, que contou ainda com a presença de representantes de entidades ligadas às Guardas Municipais e de gestores da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc).

O comandante da Guarda Municipal de São Luís, Ivonaldo Mota Silva, já se declarou à disposição para participar de todo o ciclo de debates. A Comissão de Segurança Pública decidiu que, nas próximas reuniões, será ampliado o debate sobre as 78 Guardas Municipais hoje existentes em todo o Estado do Maranhão. E será também travado um debate sobre a Lei nº 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

O deputado Júnior Verde assinalou que esta lei consagra diversas atribuições às guardas municipais, tornando-as um importante órgão dentro do cenário da segurança pública do país.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA