22/06/2017 16h15

Deputado Marco Aurélio garante melhorias para saúde de Montes Altos e São João do Paraíso

Assecom/ Dep. Marco Aurélio

Em ato realizado na manhã desta quinta-feira (22), o governador Flávio Dino, juntamente com o secretário de Saúde, Carlos Lula, fizeram a entrega de ambulâncias para os municípios maranhenses. O deputado Marco Aurélio (PCdoB) esteve no ato para participar da entrega da ambulância para a cidade de Montes Altos, fruto de emenda do parlamentar, que vai ajudar a desafogar o sistema de saúde local, sobretudo na integração com o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, inaugurado no governo Flávio Dino.

O prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, recebeu com felicidade as chaves da ambulância e agradeceu a dedicação do governador Flávio Dino e do deputado Marco Aurélio. "É sempre importante receber esse tipo de ajuda, não seria possível fazer uma boa gestão sem esse tipo de parceria. Por isso, agradeço muito ao governador Flávio Dino por contemplar Montes Altos e ao deputado Marco Aurélio, por estar ao nosso lado e lutar pela nossa cidade." declarou Ajuricaba, que ainda destacou a economia que o veículo trará aos cofres da cidade. "Com um veículo de ponta e completamente novo nós poderemos poupar gastos com manutenção de outras ambulâncias e investir melhor em Montes Altos." pontuou.

Durante o evento, Marco Aurélio anunciou ainda a destinação de R$ 300 mil em emenda parlamentar para o custeio da saúde do município de São João do Paraíso. "Sabemos o quão orenoso é o sistema de saúde, principalmente para os municípios, que já contam com um orçamento apertado, por isso estamos contribuindo com esse apoio junto ao prefeito Beto Régis e o município de São João do Paraíso, pois trabalhando juntos podemos fazer muito mais pela população", afirmou o deputado.

Beto Régis, prefeito de São João do Paraíso, destacou a dificuldade em manter a qualidade na saúde do município e a importância do recurso destinado pelo deputado Marco Aurélio. "Essa emenda nos dará um fôlego muito grande para que possamos manter um atendimento de qualidade para toda a população de São João do Paraíso. Sou muito agradecido ao governador Flávio Dino, ao secretário Carlos Lula e ao deputado Marco Aurélio por esse gesto." declarou.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, garantiu a liberação do recurso. "Em um momento de dificuldades econômicas como esse pelo qual o país passa é necessário que andemos juntos e possamos nos ajudar. Agradeço ao deputado Marco Aurélio pelo empenho, ao governador que garantiu que esse recurso seja logo liberado para beneficiar a população de São João do Paraíso." garantiu o secretário.

Além de Montes Altos, os municípios de Governador Edison Lobão, Buritirana e São João do Paraíso foram outras cidades da região Tocantina beneficiados com ambulâncias pelo governo do Estado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA