22/06/2017 17h18

Assembleia presta homenagens ao Centenário do Escotismo no Maranhão

Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira

icone-whatsapp
Assembleia presta homenagens ao Centenário do Escotismo no Maranhão

Durante a manhã desta quinta-feira (22), a Assembleia prestou homenagens, por meio de Sessão Solene, ao Centenário dos Escoteiros no Estado do Maranhão. A sessão aconteceu por meio de uma solicitação do deputado Rogério Cafeteira (PSB), que iniciou as falas durante a homenagem.

Estiveram presentes também o deputado Cabo Campos (DEM), que presidiu a Sessão; o senhor Ivan Alves do Nascimento, vice-presidente nacional dos Escoteiros do Brasil; o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; Sara Raquel do Amaral, diretora-presidente regional dos Escoteiros do Maranhão; o Coronel Clovis Gomes da Silva, chefe da Circunscrição do Serviço Militar do Maranhão ; o Tenente Luís Carlos dos Santos Filho; a Segundo-Tentente Jociane Brum, representando o Centro de Lançamento de Alcântara; e o Coronel Luís Eduardo Vaz, representando a Polícia Militar do Maranhão.  

Atualmente, o Escotismo é considerada a maior organização de jovens do mundo, com mais de 40 milhões de associados. No Brasil, existe mais de 90 mil escoteiros associados. O grupo possui reconhecimento de utilidade pública nas esferas federal, estadual e municipal e tem como principal característica a contribuição para a formação do caráter de jovens. 

O deputado Rogério Cafeteira destacou sua admiração pela atividade e se colocou à disposição para intermediar um diálogo com as esferas municipal e estadual para que a atividade tenha maior alcance entre os jovens, por meio de parcerias e maior divulgação. 

O parlamentar ressaltou ainda os valores que são repassados pelos escoteiros. “Nesse momento em que passamos de intensa disputa, o movimento dos Escoteiros tem muito a contribuir com valores, como o de solidariedade, que é de fundamental importância para a formação de uma sociedade melhor”, disse.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA