22/06/2017 17h20

Rogério Cafeteira destaca organização dos arraiais e atesta funcionamento da UPA do Araçagi

Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira

icone-whatsapp
Rogério Cafeteira destaca organização dos arraiais e atesta funcionamento da UPA do Araçagi

Em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira (22), o deputado Rogério Cafeteira (PSB), líder do Governo na Assembleia, destacou algumas pautas levantadas durante a sessão.

Primeiro, ele disse concordar com o posicionamento pessoal do deputado Max Barros, quando expôs ser contra a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), quando já existe uma investigação em curso com a mesma finalidade.

O parlamentar deixou claro, em resposta à deputada Andrea Murad, que o governador não faz interferência nas decisões tomadas pelos deputados da base governista e que apenas externou uma posição de que não há nenhuma orientação do governo contra a CPI. Segundo ele, os deputados devem agir de acordo com suas consciências e sua análise de juízo e de valor.

CULTURA

Respondendo às suposições da deputada Andrea Murad de que o governador apenas contratava artistas filiados ao PCdoB, o líder do governo questionou se a última artista a se apresentar no estado, a cantora Elba Ramalho, é filiada ao partido comunista. “Eu não sabia que a Elba Ramalho era filiada do PCdoB é uma surpresa para mim”, disse o parlamentar, em tom descontraído, declarando que irá chamar a cantora Elba Ramalho e o cantor Geraldo Azevedo de companheiros, diante das suposições da deputada Andrea. 

Ele também fez um convite para a parlamentar de Oposição, para que ela fosse a algum arraial da programação do Estado e conferisse de perto a excelente organização dos arraiais e beleza das apresentações culturais do Maranhão.

SAÚDE
 
Durante sua fala, o deputado Rogério Cafeteira também relatou uma visita que fez à UPA do Araçagi, junto ao secretário Carlos Lula, de surpresa, para verificar de perto a situação da unidade.

Ele relatou que durante sua passagem, ele teve a curiosidade de ir até a farmácia para saber se faltava medicamentos e sobre o funcionamento da mesma. Ao chegar lá, ele conta que encontrou o medicamento Captopril, apontado como inexistente pelo deputado Wellington do Curso. Ele destacou que até tirou uma foto com uma cartela da medicação e postou em uma de suas redes sociais. De acordo com o parlamentar, a visita foi satisfatória e ele atestou o perfeito funcionamento da UPA do Araçagi.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA