22/06/2017 17h56

Líder do Bloco Independente convoca reunião para decidir sobre CPI da Saúde

Assecom/ Dep. Max Barros

icone-whatsapp
Líder do Bloco Independente convoca reunião para decidir sobre CPI da Saúde

Durante o seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (22), o líder do Bloco Independente, deputado Max Barros (PRP), falou a respeito da proposta da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que terá como finalidade tratar da Saúde no Maranhão.

Antes de entrar no mérito da questão, o deputado Max Barros ressaltou a legitimidade do deputado Wellington do Curso (PP) em solicitar a abertura de uma CPI, levando-se em consideração os últimos acontecimentos ocorridos no estado. Depois, ele afirmou que este é um momento para que a Casa avalie a necessidade da instalação desta Comissão.

 

O parlamentar ponderou que, quando já existe investigação do Ministério Público, da Polícia Federal, e sendo a Assembleia uma casa política, há possibilidade de haver uma politização da CPI.

O deputado Max pontuou que, por outro lado, em função dos problemas existentes nas Políticas de Saúde do Maranhão - que é evidenciado pelas filas existentes nos hospitais, precariedade dos serviços, hospitais no interior do estado com falta de financiamento, além de possíveis irregularidades praticadas por OSCIP`s, conforme aponta a Polícia Federal - talvez este seja o momento da Assembleia Legislativa do Maranhão, através de uma CPI, discutir esses problemas com profundidade, com o objetivo de, buscando a verdade, identificar os problemas, sugerir soluções, e propor Leis que corrijam as distorções existentes e melhorem a Saúde de nosso estado. E, se for o caso, identificar possíveis responsáveis.

O deputado Max Barros, líder do Bloco Independente, definiu para a próxima semana com todos os membros do Bloco, a fim de discutirem a proposta de CPI do deputado Wellington e se, possível, tomarem uma posição uniforme.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA