28/06/2017 11h49

Ana do Gás participa das festas de São João em Cururupu

Assecom/ Dep. Ana do Gás

Ana do Gás participa das festas de São João em Cururupu

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve na grande festa do ‘Arraial Mestre Cabedá’, em Cururupu, acompanhando a professora Rosinha (PCdoB) e prestigiando a cultura local junto ao povo na última segunda-feira (26).

Com o tema “São João na Roça, Viva o Santo de nossa Devoção!”, Cururupu vive quatro dias de festança junina que acontecem na dos dias 23 a 26/06 na Praça Dô Carvalho, centro da cidade e dos dias 27 a 29/06 na Praça da Alegria, em Areia Branca com várias apresentações culturais como Bumba bois, Tambor de Crioula, Quadrilhas, Lambadas, Boi Bumbá, Carimbó, Cacuriá, Dança Portuguesa, Coco, entre inúmeras brincadeiras e também grandes shows.

Em entrevista, a deputada Ana do Gás falou um pouco sobre a festa e sobre o trabalho da prefeita Rosinha: “O São João é uma época sagrada para nosso povo onde as maiores riquezas da nossa cultura ficam em evidência e as festas precisam estar a altura desta importância e a professora Rosinha mostrou mais uma vez muita competência nas festas juninas de Cururupu. As apresentações, a organização, as atrações, a cidade que foi preparada e vem sendo cada dia mais colocada e ordem. Vemos aqui que duas das principais praças da cidade passaram por processo de revitalização, a Praça do Sesquicentenário ou Praça do Aeroporto como é conhecida e a praça Dr. Aquiles Lisboa, tudo isso para proporcionar a todos os cururpuenses e aos visitantes todo conforto que merecem”.

A Secretaria de Cultura de Cururupu na gestão da prefeita Rosinha vem se destacando por fazer um trabalho de resgate cultural de muitas manifestações que estavam sendo esquecidas com o tempo.

Desde o carnaval deste ano, a prefeitura vem revitalizando a cultura local através de incentivos aos grupos folclóricos e priorizando o ressurgimento de brincadeiras e manifestações e dessa forma consequentemente resgatando a identidade do povo cururupuense que é fundamental para qualquer sociedade.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA