13/07/2017 15h21

Assembleia Legislativa homenageia Felipe Camarão com a “Medalha Manoel Beckman”

Nice Moraes/Agência Assembleia

icone-whatsapp
Assembleia Legislativa homenageia Felipe Camarão com a “Medalha Manoel Beckman”

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão realizou na manhã desta quinta-feira (13), no Plenário “Deputado Nagib Haickel”, sessão solene para homenagear o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, com a entrega da Medalha Manoel Beckman, iniciativa do deputado Marco Aurélio (PCdoB).

A homenagem, que foi bastante prestigiada, foi presidida pelo presidente Humberto Coutinho (PDT), que agradeceu a presença dos deputados, secretários estaduais, familiares, gestores escolares e amigos de Felipe Camarão que lotaram o plenário.

“Isso prova como você é querido e merecedor dessa homenagem. Você – que é uma das pessoas que faz a diferença no governo Flávio Dino – tem colocado aquela secretaria nos eixos”, enfatizou Humberto Coutinho.

Presentes os deputados Sérgio Frota (PSDB), Francisca Primo (PCdoB), César Pires (PEN), Ricardo Rios (SD), Valéria Macêdo (DPT), Bira do Pindaré (PSB),  Zé Inácio (PT), Sérgio Vieira ( (PEN),  Roberto Costa (PMDB), Vinícius Louro (PR), Levi Pontes (PCdoB) e Marco Aurélio.

Também estiveram presentes os secretários de Comunicação e Articulação Política, Marcio Jerry; de Segurança Pública, Jefferson Portela; de Cultura, Diego Galdino; de governo, Antônio Nunes e Clayton Noleto, de Infraestrutura. Além do defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes, gestores escolares, amigos e familiares.

Agradecimentos

Inicialmente, Marco Aurélio fez agradecimentos especiais ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, por presidir aquela sessão solene para homenagear o secretário Felipe Camarão com a medalha Manoel Beckman, que é a mais alta honraria concedida pela Casa. Em seguida, agradeceu a presença de seus pares, secretários estaduais, familiares e demais amigos do homenageado.

Marco Aurélio lembrou que o Projeto de Resolução foi apresentado em 2015, quando Felipe Camarão ocupava o cargo  de secretário de Estado de Gestão e Previdência. Mas, somente agora, surgiu a oportunidade para a entrega da comenda.

“Dá orgulho andar pela região tocantina e ver escolas sendo construídas, reformadas e inauguradas. Receba esta homenagem que não é só da Assembleia Legislativa, mas do povo do Maranhão. Homenagem mais do que justa. Hoje é dia de se fazer justiça a um grande cidadão do Maranhão, que muito tem feito pela educação do nosso Estado”, afirmou Marco Aurélio.

Saudações

Ao agradecer a homenagem, Felipe Camarão disse que se sentia honrado com a presença de Humberto Coutinho que presidiu a sessão. Em seguida, saudou os presentes e agradeceu a homenagem. “Agradeço a homenagem que V.Exa me faz. Eu que sou carioca e que que também já fio consagrado por esta Casa, com o título de Cidadão Maranhense”, acentuou Felipe Camarão, afirmando que desde 2001 está no serviço público.

“Com esta medalha, além de ficar muito feliz, me sinto na responsabilidade de fazer cada vez mais pelo Maranhão. Vou procurar honrar essa medalha quando fazermos as andanças pelo interior do Maranhão, levando benefícios para o povo maranhense”, disse o homenageado, fazendo referências aos seus familiares, amigos e todos os presentes.

Também fez referências ao trabalho que vem desenvolvendo na Secretaria de Educação, com o apoio do governador Flávio Dino. “O que está sendo feito é uma transformação de vidas. O governador deixará esse legado; nenhum outro governo fez o que Flávio Dino tem feito pela educação do Maranhão. A Escola Digna, é um exemplo. Se hoje eu estou aqui, eu devo ao governador pela oportunidade que me deu, além da oportunidade a seus amigos e a várias pessoas  para contribuir cok o desenvolvimento do Estado.

Perfil do homenageado

Felipe Camarão é natural do Rio de Janeiro, chegou criança ao Maranhão, onde cresceu e se estabilizou. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é mestre em Direito pela mesma instituição. Aos 23 anos, iniciou sua carreira profissional dirigindo o Procon/MA, pela primeira vez, em 2005.

Foi aprovado, entre outros, nos concursos públicos para escrivão de polícia civil, analista judiciário do TJ/MA e para procurador federal, cargo em que foi empossado, em 2007, no município de Imperatriz, onde chefiou o escritório de representação da Advocacia-Geral da União e foi procurador-chefe da Procuradoria Seccional Federal do município.

No final de 2008, foi nomeado procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão. Em 2011, reassumiu a direção do Procon/MA, cargo que ocupou por mais nove meses, até retornar para a Procuradoria Federal. Exerceu ainda o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e o de subprocurador-chefe da UFMA.

A convite do governador Flávio Dino, no dia 1º de Janeiro de 2015 assumiu a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência. Em agosto deste mesmo ano, foi empossado secretário de Estado da Cultura. Contribuiu, também, com a implantação da Secretaria de Governo. É professor de Direito em cursos de pós- graduação e de graduação da UFMA e da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB).

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA