14/07/2017 09h41

Wellington realiza audiência com concursados de Matões do Norte

Assecom/Deputado Wellington do Curso

Wellington realiza audiência com concursados de Matões do Norte

Na tarde desta quinta-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou audiência pública na cidade de Matões do Norte. O objetivo foi tratar sobre a convocação dos aprovados no último concurso realizado no município.

Na ocasião, aprovados denunciaram algumas irregularidades na Prefeitura de Matões do Norte.

"Eu estudei, me dediquei. Fui aprovada. Não estou pedindo favor para ninguém. Eles não nomeiam e, em compensação, ficam contratando apadrinhados políticos. Isso é um desrespeito", desabafou Claudia, aprovada para o cargo de professora.

Ao ouvir os aprovados, Wellington destacou que encaminhará todas as denúncias ao Ministério Público Estadual e Federal para que adote as devidas providências.

"Tivemos um posicionamento independente por parte da promotoria de Barreirinhas e de Lago Açu, na questão dos aprovados no concurso público de lá. Encaminharemos, ao Ministério Publico Estadual, todos esses relatos e denúncias quanto às contratações irregulares, contratações precárias, bem como vagas ocupadas irregularmente. Encaminharemos, também, ao Ministério Publico Federal e a Polícia Federal as denúncias de má aplicação de recursos federais, a exemplo do FUNDEB. Nosso objetivo é garantir o direito à nomeação de quem estudou e ter uma Administração Pública mais eficiente", disse Wellington.