18/07/2017 13h22

Léo Cunha participa da assinatura da ordem de serviço para recuperação da MA-138

Assecom/ Dep. Léo Cunha

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) ao lado do prefeito de Estreito, Cicero Neco (PMDB) conseguiram viabilizar mais uma conquista para o município de Estreito. No último final semana, o município recebeu a comitiva do governador Flávio Dino (PCdoB) que acompanhou e entregou algumas obras para a cidade, entre as benfeitorias, foi assinada a ordem de serviço para a recuperação da MA-138 que liga Estreito a São Pedro dos Crentes.

A cobrança pelo asfaltamento da rodovia é uma reivindicação do deputado Léo Cunha em favor dos municípios que compõem a região. Em março deste ano, o parlamentar subiu à tribuna para solicitar ao governador imediatas providências para a recuperação da MA. Durante uma visita, o deputado se deparou com o estado de calamidade.

“A gente não viu uma MA, mas sim uma trilha de carro, de atoleiros e dificuldade de acesso. Então imagine o sofrimento que essa população passa, porque essa estrada dá acesso a São Pedro dos Crentes e são 127 quilômetros até Estreito. Trago a tribuna esse pedido para que o governador providencie e dê agilidade para que essa estrada seja feita”, disse na época.

Na sexta-feira (14) Flávio Dino ao lado do deputado Léo Cunha e do prefeito de Estreito, Cicero Neco (PMDB) autorizou a obra para que receba intervenções de recuperação do Governo do Estado, com o custo de R$ 3,8 milhões. O governador também autorizou o processo licitatório para elaboração do projeto de pavimentação de todo trecho da estrada.

No último dia 12 de julho, o deputado Léo Cunha protocolou junto a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o pedido de pavimentação asfáltica para a MA-138. “Sou grato ao governador por ter atendido o nosso pedido, apesar de ter sido uma promessa de campanha, fizemos questão de cobrar para que essa obra fosse realizada com urgência. Estou satisfeito pela população que ganhará uma nova rodovia para transitar com tranquilidade. Vamos buscar sanar outros problemas, vou continuar subindo a tribuna e cobrar do Governo ainda mais melhorias para a nossa região”, assinalou o deputado Léo Cunha.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA