10/08/2017 12h23

Comissão de Segurança vai debater MP que amplia a idade para ingressar na PM

Waldemar Ter/ Agência Assembleia

Comissão de Segurança vai debater MP que amplia a idade para ingressar na PM

Na reunião desta quinta-feira (10), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa vai debater a Medida Provisória  nº 243 que amplia a idade de 25 para 30 anos, para ingressar na Polícia Militar (PM).

O presidente da Comissão, deputado Júnior Verde (PRB), anunciou também que os integrantes vão realizar uma audiência pública, em Santa Inês, para debater o setor de segurança pública.

A reunião em Santa Inês deverá reunir as lideranças locais, talvez no dia 18 deste mês, na Câmara Municipal, para debater em audiência pública o setor de segurança.

O deputado Souza Neto (Pros) solicitou que a Comissão de Segurança debata o teor da MP e fez críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB), por haver alterado a idade através de Medida Provisória. O parlamentar disse que há tempos a Comissão trata do assunto, que deveria ser fixado através de lei.