10/08/2017 15h02

AL concede Medalha Manoel Beckman ao coronel Izac Muniz e homenagea o Projeto Bombeiro Mirim

Nice Moraes / Agência Assembleia

icone-whatsapp
AL concede Medalha Manoel Beckman ao coronel Izac Muniz e homenagea o Projeto Bombeiro Mirim

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, através de Projeto de Resolução Legislativa, realizou na manhã desta quinta-feira, 10, uma sessão solene para a entrega da Medalha Manoel Beckman ao coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Izac Muniz Matos. Na ocasião também foi prestada homenagem ao Projeto de Bombeiro Mirim, composto por crianças e jovens maranhenses.

A sessão solene – presidida pelo deputado Levi Pontes - que concedeu a maior honraria do mérito legislativo ao coronel Izac Muniz Matos foi bastante concorrida e foi uma iniciativa do deputado Júnior Verde (PRB), que prestou a homenagem com a aprovação dos demais deputados. 

Presentes o deputado Roberto Costa (PMDB); o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; o coronel Luís Manoel, representando o comandante da Polícia Militar do maranhão, coronel Pereira; o primeiro tenente Antônio de Jesus Correia, representando o 24º Batalhão de Infantaria; o procurador geral do Estado, Luís Gonzaga Martins; o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão; o secretário de Estado de Trabalho, Cidadania Solidária, Julião Amin, além de amigos e familiares. 

Reconhecimento

Da tribuna, Júnior Verde saudou o homenageado e agradeceu a presença de todas as autoridades, amigos e os participantes do Projeto Bombeiro Mirim. Ele justificou a honraria a Izac Muniz Matos considerando as inúmeras ações desenvolvidas no atributo de suas funções como Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. “Prestamos essa homenagem em reconhecimento aos esforços do Coronel Izac Muniz Matos em favor do bem-estar de todo a sociedade, principalmente no setor educacional, através do Projeto Bombeiro Mirim”, enfatizou Júnior Verde durante o seu pronunciamento, destacando a experiência, dedicação e compromisso do homenageado frente àquela corporação. 

Ao enfatizar a relevância, a dedicação e o compromisso que o coronel Izac Muniz Matos leva a sua corporação, Júnior Verde elogiou   o projeto Bombeiro Mirim. “É um projeto que nós temos apoiado no estado, que tem uma relevância social muito grande em todos os municípios que está representado. Esse reconhecimento não é só do deputado Júnior Verde. Queremos ampliar ainda mais  a capacidade de ajudar o Estado através de bons representantes, de bons gestores, e ele está incluído nessa relação, por isso que ele está recebendo hoje essa comenda”, afirmou Júnior Verde. 

 Agradecimentos

O coronel Izac Muniz Matos agradeceu a honraria e a presença naquela solenidade das autoridades, familiares, amigos e alunos do Projeto Bombeiro Mirim. “É uma grande honra está sendo agraciado com essa medalha e nós ficamos bastante satisfeito porque, na verdade, é um reconhecimento feito pelo trabalho dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros. Nós, como coordenador, enfrentamentos desafios e, graças a Deus, temos uma ação bastante exitosa e a gente fica satisfeito porque, na verdade, essa comenda não é só minha, mas de todos que fazem parte desse projeto”, acentuou o homenageado.

Histórico

 Nascido em 14 de julho de 1967, no município de Viana, filho de Benedito da Costa Matos (in memoriam) e Maria das Mercês Muniz Matos, desde sua juventude já demonstrava admiração pela missão de proteger vidas. Admiração esta, que o motivou a ingressar na corporação. Para tanto, direcionou a sua formação acadêmica e profissional, realizando diversos cursos de aperfeiçoamento técnico e preparação para a atuação na corporação, como os cursos de Graduação em Engenharia de Incêndio, Curso de Avaliação de Danos e de Análise Criminal, de Polícia Comunitária, Segurança contra Incêndios, de Capacitação Básica em Proteção e Defesa Civil, entre outros, reafirmando o entendimento de que são qualidades suas a competência, capacidade e idoneidade. 

No Corpo de Bombeiros Militar, o Sr. Izac Muniz exerceu as funções de Chefe de Departamento de Minimização de Desastres e do Departamento de Apoio Comunitário; comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar; Chefe da 1ª Seção do Estado Maior Geral; comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar; Chefe de Gabinete do Subcomando Geral; Coordenador executivo de Defesa Civil; Ajudante-Geral do CBMM; Subdiretor de Pessoal e Finanças do CBMMA; Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, atuando atualmente como Subchefe do Estado Maior Geral do CBMMA, Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil e Coordenador Geral de Projetos Sociais.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA