10/08/2017 19h34

Cafeteira apresenta documentos e desmonta denúncia da Oposição sobre reformas de escolas

Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira

icone-whatsapp
Cafeteira apresenta documentos e desmonta denúncia da Oposição sobre reformas de escolas

O líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSB), trouxe à tribuna da Assembleia Legislativa documentos que desmontaram denúncia feita pelo deputado Wellington do Curso, a respeito da construção de uma escola no município de Nova Iorque do Maranhão. De acordo com vídeo publicado por Wellington, a escola constaria como demanda executada, enquanto que no cronograma de obras de construção e reforma de escolas, enviado à Assembleia, a unidade escolar consta com o status de “a executar”, ou seja, ainda deverá ser contemplada para receber os serviços estruturantes do governo. Na mesma situação está a escola do município de Pastos Bons. 

Para Cafeteira, Wellington do Curso agiu de má fé ao tentar incutir a ideia de que o Governo estaria mentindo em propaganda a respeito das reformas escolares. O líder do governo ressaltou a importância da Oposição em fiscalizar, debater e fazer o contraditório. Ele disse que o importante papel da oposição não pode ser desvirtuado. "Fiscalizar sempre, mentir jamais", afirmou. 

O líder governista pontuou que a proximidade das eleições não pode ser uma mola propulsora para que sejam criados factoides, partidarizando situações que, em situações posteriores, sejam capitalizadas politicamente. 

“O secretário já visitou a escola de Pastos Bons, inclusive eu estava presente, e foi firmado o compromisso de que o Estado faria a reforma, que ainda não iniciou. Só que o deputado foi até o município, assim como fez em Nova Iorque, e fez a denúncia de que a escola necessita de reparos. Mas já está programada essa reforma, e após a reforma ser concluída pelo governo, o deputado certamente irá chegar em Nova Iorque e em Pastos Bons e dizer: ‘olha, vocês estão vendo, trabalho meu, denúncia minha. Por isso que o governo veio fazer, senão, vocês iam ficar com a escola esperando reparos até hoje’. O que não é verdade. Isso já estava programado, confirmado pelo cronograma enviado pela Seduc”, explanou o parlamentar.

Rogério Cafeteira lembrou que a criação de fatos políticos põe em xeque a credibilidade da Oposição que, com o passar do tempo, vai perder toda a legitimidade quando necessitar fazer um questionamento ou alguma denúncia com fundamentos sérios, que realmente necessite de correções por parte do Governo.

RECONHECIMENTO

O deputado aproveitou o ensejo para ressaltar o excelente trabalho que vem sendo feito pelo secretário de Educação, Felipe Camarão. “E aqui eu quero reiterar a minha confiança e minha admiração ao Secretário de Educação, que tem feito um grande trabalho. Felipe Camarão é um jovem que tem empreendido um ritmo muito satisfatório a nossa educação”, disse.

Cafeteira ponderou que, talvez, a prioridade dada pelo Governador Flávio Dino à Educação esteja incomodando alguns setores da Oposição, já que há um foco muito forte para tentar atingir o “Escola Digna”, que não resume a somente reforma e reconstrução de escolas, abrangendo, também, tudo o que envolve a Educação, como a valorização de professores e alunos.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA