11/08/2017 12h25

Diretores da Assembleia participam de treinamento em técnicas de liderança

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

icone-whatsapp
Diretores da Assembleia participam de treinamento em técnicas de liderança

Chefes de diversos setores da Assembleia Legislativa participaram, nesta sexta-feira (11), do programa de capacitação Leader Coach Training, promovido pela Escola do Legislativo e Diretoria de Recursos Humanos da Casa. O objetivo é melhorar o desempenho no serviço público, por meio da apreensão de técnicas de liderança.

O curso de formação teve uma parceria com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), empresa especializada em treinamento de práticas mais eficientes para desenvolver a liderança e aumentar a eficácia de líderes, gerentes e chefes de equipes.

O coaching atua em aspectos fundamentais da liderança, como a percepção em si, a percepção do outro e a percepção da equipe. Desenvolvendo essas competências, os funcionários aperfeiçoam os recursos humanos da organização e melhoram os resultados.

“Nós estamos associando dois conceitos: o conceito de liderança e o conceito de coaching. Só que, dentro disso, nós trabalhamos não meramente com os conceitos, mas com técnicas e ferramentas para ajudá-los a ter uma maior efetividade dentro do seu trabalho”, explicou Magda de Paula, trainer do IBC.

Segundo Luciana Miranda, diretora da Escola do Legislativo, é a primeira vez que a Assembleia promove esse tipo de capacitação com os gestores de cada área. Ainda de acordo com ela, a intenção é buscar sempre inovação, alinhando todos os processos da Casa, para que possam fluir naturalmente.

“Há uma preocupação, inclusive do presidente Humberto Coutinho, que tem nos orientado sempre a buscar essa qualificação e melhora no dia a dia dos processos da Escola. E, agora, com esse momento de trazer os líderes e fazer essa integração, o nosso objetivo é fazer com que o barco da Assembleia tenha sempre um rumo, uma meta e um planejamento traçado para que as coisas funcionem mais naturalmente”, assinalou.

Eduardo Pinheiro, diretor de Recursos Humanos da Casa, destacou que a direção da Casa sentiu a necessidade de preparar melhor seus líderes, levando em consideração os desafios da Assembleia Legislativa e o momento em que vive. “Nós lideramos pessoas e, quando se trabalha com pessoas, é preciso ter muito cuidado, tratando-as de maneira em que elas se desenvolvam. O papel do líder é muito importante nesse contexto”, completou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA