19/08/2017 10h06

Presidente da Assembleia recebe a visita do pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes

Ribamar Santana / Agência Assembleia

O presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu a visita em seu Gabinete, na tarde desta sexta-feira (18), do pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes. O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, o presidente estadual do PDT no Maranhão e deputado federal, Weverton Rocha, e o ex-prefeito de Ribamar, Gil Cutrim, acompanhavam Ciro Gomes.

Na oportunidade, Ciro Gomes, que visita o Maranhão a convite do Conselho Regional de Economia (CORECON) para participar de uma Mesa Redonda com o tema Crise Política e Crise Econômica, fez comentários sobre a situação econômica e política que vive o Brasil e ouviu dos parlamentares maranhenses informações sobre as ações do Governo do Estado e como veem a crise que o País atravessa.

O ex-ministro lembrou que começou sua vida pública na Assembleia Legislativa do Ceará e reconheceu que a Assembleia Legislativa do Maranhão tem uma história de tradição e de grandeza no debate dos temas relacionados ao desenvolvimento nacional. “Esta Casa, que é muito bem presidida por um companheiro, é o espaço onde se faz o debate e se constrói o mais vivo interesse do povo maranhense. De maneira que fico feliz em estar aqui”, acrescentou.

Humberto Coutinho disse que recebia a visita do pré-candidato à Presidência da República com muita satisfação e que Ciro Gomes é um político com grande conhecimento e experiência pelos cargos públicos que já ocupou e, sem dúvida, se constitui numa boa opção para o momento porque passa o Brasil. “Debater com Ciro Gomes sobre esse grave momento vivido pelo Brasil é de grande valia para os economistas maranhenses que participam da Semana do Economista”, salientou.

DEPUTADOS DESTACAM EXPERIÊNCIA DE CIRO GOMES

O deputado Weverton Rocha declarou que o Brasil vive sua pior crise e que Ciro Gomes está se colocando aberto ao diálogo com a Assembleia e demais segmentos da sociedade para debater possíveis alternativas. “Ciro é uma liderança de envergadura nacional, com uma vasta experiência e com muito conhecimento acumulado que o PDT apresenta como uma opção de candidato à Presidência da República”, salientou.

O deputado Othelino Neto afirmou que é muito importante a troca de experiência com um político com o acúmulo de conhecimento que tem Ciro Gomes e num momento muito sensível por que passa o Brasil. “É com alegria que o recebemos uma liderança de um partido aliado, que é o PDT, para debater as possíveis saídas para a crise que vivemos”, assinalou.

O deputado federal Rubens Júnior (PC do B) disse ser de grande importância debater a conjuntura econômica, política e social do Brasil com uma liderança do porte de Ciro Gomes. “Ele foi ministro da Fazenda e da Integração Nacional, exerceu mandatos em nível estadual e nacional, foi prefeito. Pode nos ajudar a encontrar saídas para a crise que vivemos”, frisou.

Para o deputado Rafael Leitoa (PDT) Ciro Gomes reúne, sem dúvida, grande experiência, tem um currículo invejável, e pode contribuir para o Brasil superar a crise que vive. “Debater com ele é uma oportunidade para conhece-lo melhor e se buscar entender a crise econômica e política pela qual passa o Brasil”, destacou.

O deputado Humberto Coutinho recebeu Ciro Gomes acompanhado dos deputados Othelino Neto (PC do B), Fábio Macedo (PDT), Rafael Leitoa (PSB), Dr. Levy Pontes (PC do B), Fábio Braga (PT do B), o secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares, o deputado federal Rubens Júnior (PC do B) e Diretora do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Larissa Brito, e o Diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto Ferreira.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA