02/09/2017 20h47

Com o apoio do Gedema, pais são homenageados pelos alunos do Projeto Sol Nascente  

Nice Moraes / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Com o apoio do Gedema, pais são homenageados pelos alunos do Projeto Sol Nascente   

Os pais dos alunos do Projeto Sol Nascente tiveram uma manhã de lazer, neste sábado (2), na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, em comemoração ao Dia dos Pais. 

A homenagem  - promovida pelo Projeto e que teve como tema:  ‘Pai Amigo de Todas as Horas’ - foi uma iniciativa do Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão – GEDEMA, que é presidida por Cleide Coutinho. Em clima de confraternização, os pais acompanharam as apresentações dos seus filhos que fazem parte das oficinas ali desenvolvidas. Também houve sorteios de brindes para os pais, como TV, relógio, celular e kits do Boticário.

A coordenadora do Sol Nascente, Cíntia Mota destacou que a programação foi pensada no sentido de mostrar aos pais o desenvolvimento dos seus filhos que fazem parte da oficina de Música,  bem como um momento de interação entre eles. “”É uma oportunidade que os alunos têm de mostrar aos pais o que aprenderam nas oficinas”, disse Cíntia Mota.

A programação contou com a apresentação coletiva das oficinas de dança, canto coral, violino e sopro. A primeira apresentação foi feita pelos alunos do canto coral, violino e sopro com a música Amor de Pai; a segunda, foi dos alunos da dança, sopro e coral, com  a música Um puro Coração; a terceira apresentação foi a música Amigo de todas as horas, com a participação de todas as oficinas. Em seguida, a aluna da oficina de Dança, Ana Clara leu um poema. No encerramento, os filhos serviram lanches aos seus pais.

Atualmente, 120 alunos fazem parte do Projeto que desenvolve oficinas de dança, canto coral, futebol, dentre outros. As oficinas acontecem nos sábados e domingos.

A vice-presidente do Gedema, Cleide Souza, parabenizou os pais e disse que foi uma belíssima apresentação. “Os filhos de vocês estão de parabéns, pois foi uma belíssima apresentação. Eu tenho certeza que esse momento vai ficar guardado na memória de todos vocês”, afirmou. Silvana Leal acentuou que aquela homenagem era importante para o seio familiar. “Desejo que os pais possam sempre comemorar com os seus filhos momentos agradáveis como esse”.

Incentivo

“Eu estou muito feliz com esta homenagem. É um prazer pra mim poder presenciar esse momento. O projeto Sol Nascente é um bom incentivo, pois aqui coisas para si próprio. Ao invés de estarem por ai fazendo coisas que não devem, estão aqui apresentando. A gente se orgulha com isso”, acentuou  Clovis Mendes da Silva, pai do aluno João Vitor, da oficina da banda. 

Marco Antônio Rosa Dutra, pai da aluna da oficina de Dança, Samira de Souza, 11 anos, disse que ficou emocionado com a homenagem. “Achei bacana essa homenagem, pois a minha filha não mora comigo, mas me chamou para ver a sua apresentação. Estou muito feliz”. Edimilson Barros, pai de Ester Cristine, da Oficina de Dança, 9 anos, também ficou feliz com a homenagem. “Eu estou muito feliz. Esta é a primeira vez que venho ver a apresentação da minha filha”. 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA