13/09/2017 12h04

Rádio Assembleia Online estreia com 24 horas de programação

Maria Assunção Moraes/ Rádio ALEMA

icone-whatsapp
Rádio Assembleia Online estreia com 24 horas de programação

A Rádio Assembleia Online entra no ar nesta segunda (18), a partir das 8h da manhã, em definitivo, com 24 horas de programação ao vivo e gravada.

Com o slogan ‘Do Maranhão para o Mundo’, a Rádio Assembleia Online é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão e segundo o diretor, Carlos Alberto Ferreira, será uma ferramenta importante na publicidade das ações do parlamento estadual e na participação do cidadão.

Diferente das rádios convencionais que operam com frequência ou amplitude modulada, a Web rádio, que é também conhecida como Rádio via Internet ou Rádio Online, é uma rádio digital que realiza sua transmissão via Internet, utilizando a tecnologia streaming - serviço de transmissão de áudio/som em tempo real, através de um servidor. Isso possibilita maior abrangência da comunicação. Por isso o slogan: Do Maranhão para o mundo.

Acesse a Rádio Alema

A Rádio Assembleia Online pode ser acessada por computador, tablet ou celular, pelos sites www.radioalema.com e www.al.ma.leg.brclicando no banner da rádio. Nos smartphones com sistema operacional android, é só baixar o aplicativo da Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo Google Play Store. Na aba da pesquisa deve ser digitado o nome Rádio Assembleia OnlineAo abrir o aplicativo, clique no botão play, no canto inferior esquerdo da tela. O aplicativo também está disponível na Apple Store para Iphone, com sistema operacional IOS.

No sistema multimídia ou aparelho de som compatível do carro, basta parear o sinal do celular por meio de bluetooth com o equipamento do veículo e selecionar a opção bluetooth no “source”, no qual ficam também as faixas AM e FM.

Numa Smart TV conectada à internet, o acesso pode ser feito pelo aplicativo Tuneln ou acessando os sites pelo navegador instalado no aparelho da TV.

Comunicação potencializada

A Rádio Assembleia Online expande o conteúdo e potencializa a Rádio Assembleia 96.9, que opera através da Rádio Senado com duas horas de programação diária.

Durante as 24 horas de programação, a Rádio Assembleia Online oferecerá ao ouvinte maior interação com o legislativo maranhense. É mais tempo no ar, mais alcance e mais informação.

A diretora de Rádio e TV da Assembleia Legislativa, jornalista Jacqueline Heluy, informou que com os avanços das mídias digitais, asrádios on line já são o futuro dos meios de comunicação. “A Rádio Assembleia Online, a exemplo das mídias digitais no contexto atual, vai garantir maior visibilidade e alcance às ações do Legislativo Estadual maranhense e ao conteúdo produzido por nossa equipe de profissionais de comunicação”.

Para o coordenador do núcleo de Rádios Assembleia, Henrique Pereira, “a internet é o meio mais rápido e democrático de levar a informação ao cidadão e não pode de maneira alguma ser ignorado”.

A jornalista Maria Assunção Moraes, estreando na comunicação da Rádio Assembleia Online, declarou que o futuro do rádio é o streaming, até por razões financeiras; além da mobilidade com a qual uma rádio online pode ser ouvida. “O futuro chegou e a gente tem que chegar junto”.

Emanuel de Jesus, que também estreia na Rádio Assembleia On Line, vê a iniciativa com entusiasmo. “É um espaço relevante também para a nossa música, riquíssima em qualidade e diversidade.”

 

PROGRAMAS:

Assembleia em foco - Segunda a sexta-feira, das 7h às 8h e reprise das 20h às 21h.

Apresentação: Joelson Braga e Marina Sousa

 

Som do Povo – Segunda a sexta, das 8h às 9h.

Apresentação: Emanoel de Jesus.  

 

Antes da Sessão –  Segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30. 

Apresentação: Maria Assunção Moraes.

 

Ponto a Ponto – Sexta-feira, às 10h, com reprise às 18h

Apresentação: Maria Assunção Moraes.

 

Sessão Plenária –Terça a quinta-feira, das 9:30 às 13h. 

 

Esporte em Debate –  Segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 13h30. 

Apresentação: Greg Dantas e Ronald Segundo.

 

Café com Elda Borges – Segunda a sexta-feira, das 13h30 às 14h. 

Apresentação – Elda Borges.

 

Parlamento Cidadão -  segunda-feira, às 14h15.

Apresentação: Natália Macedo

 

Mesa Redonda – Terça-feira, às 14h30.

 Apresentação: Luiz Pedro.

 

Plenária ao Vivo – segunda-feira, às 16h e de terça a quinta-feira, às 9h30

                               

Fala, Mulher – Sábado, às 10h

Apresentação: Elda Borges

 

Parlamento Literário – quinta-feira, às 17h

Apresentação – Rosalvo Junior

 

Documento Especial - terça e quinta-feira, às 16h.

Apresentação: Márcia Carvalho e Ismael Gama   

 

Semana no Parlamento - sexta-feira, às 18h

Apresentação – Milena Dutra

 

QUADROS:

 

Cultura Em Pauta - durante o Assembleia em Foco

Apresentação - Andressa Valadares 

 

Conexão Cidadania - durante o Assembleia em Foco

Apresentação - Jéssica Barros

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA