21/09/2017 08h51

Deputado Levi Pontes destaca importância da Semana Nacional de Trânsito

Assecom/ Dep. Levi Pontes

icone-whatsapp
Deputado Levi Pontes destaca importância da Semana Nacional de Trânsito

Durante a Sessão desta quarta-feira (20), o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) discursou sobre a importância da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que tem como tema central, “Minha Escolha Faz a Diferença” promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e que acontece em todo o Brasil, até o dia 25 de setembro, com o objetivo de conscientizar a população sobre sua responsabilidade no trânsito, reduzir os acidentes nas vias e valorizar a vida.

O parlamentar que esteve presente no lançamento do evento que aconteceu na última segunda-feira, 18, no Auditório Fernando Falcão, destacou que entre as ações previstas constam palestras em escolas, empresas e instituições públicas, ações nas faixas de pedestres e distribuição e material educativo nas operações da Lei Seca e Direção Certa, entre outras atividades e destacou dados alarmantes sobre o assunto, como o fato do  Brasil especificamente, ter como primeira causa de morte, na faixa etária de 15 a 29 anos, acidentes de trânsito e ser o  segundo na faixa de 5 a 14 anos e o terceiro de 30 a 44 anos.

 “Um dos maiores problemas que enfrentamos é a violência no trânsito, com mortes onde 99% poderiam ser evitadas. É uma questão de escolha e responsabilidade. Portanto, a Assembleia está aqui para ajudar nessa campanha de conscientização da população e temos a obrigação de usar todos os meios possíveis para ajudar este país a ser conscientizado sobre esse problema que tem ceifado tantas vidas e tem deixado tanto pai de família e tantos jovens inválidos”, concluiu. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA