10/10/2017 18h08

​Deputado Bira participa da inauguração do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré

icone-whatsapp
​Deputado Bira participa da inauguração do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão

O governador Flávio Dino (PCdoB) inaugurou, na manhã desta terça-feira (10), o primeiro Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO). O deputado Bira do Pindaré (PSB) participou da solenidade que classificou como uma importante conquista para o estado, e que vai garantir atendimento especializado em ortopedia.

“É uma grande realização, que mostra o quanto o governo está no caminho certo porque tem investido em áreas estratégicas e fundamentais para o desenvolvimento social do nosso estado. O HTO vai desafogar o Hospital Geral e vai garantir o atendimento especializado em ortopedia”, destacou.

Durante a inauguração, o parlamentar visitou as instalações, conversou com os enfermeiros e técnicos e constatou que o equipamento não deixa nada a desejar em comparação com um hospital da rede privada. O que, segundo ele, valoriza ainda mais a iniciativa, vez que a garantia do acesso à saúde de qualidade e gratuita é um bem que deve ser assegurado a todos.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão vai aumentar 13 vezes o número de atendimento em relação ao ano de 2014. Da mesma forma, vai aumentar o número mensal de cirurgia ortopédica mensal de 30 para 400.

Dentre os serviços, o HTO vai oferecer atendimento ambulatorial, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem e, de forma inédita na rede pública, tratamento de crianças com doenças musculoesqueléticas; além de procedimentos complexos, como alongamento ósseo, implante de próteses articulares, vídeocirurgia e muito mais.

Para Bira, a inauguração é um momento histórico que merece o reconhecimento de todos, sobretudo daqueles que torceram contra e que acreditavam que o povo nunca teria acesso a um equipamento tão importante. “Portanto, é uma grande conquista e a gente cumprimenta o governador Flávio Dino, os secretários Carlos Lula e Clayton Noleto, e toda a equipe do HTO”, concluiu.

 ​



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA