10/10/2017 18h21

Barros destaca a importância das informações sobre a renegociação do empréstimo do BNDES

Assecom/ Dep. Max Barros

icone-whatsapp
Barros destaca a importância das informações sobre a renegociação do empréstimo do BNDES

O líder do Bloco Independente, deputado Max Barros, destacou, na manhã desta terça-feira (10), a importância das informações sobre a renegociação do empréstimo do BNDES. Ele informou que somente com as informações solicitadas por ele, via Requerimento, é possível que se vote o mérito da proposição do Executivo.

O deputado exemplificou os fatores que deveriam ser explicitados, já na mensagem enviada pelo governo, para votar a matéria com segurança, tais como: carência, taxa de juros, contrapartida do Estado, probabilidade de privatização de alguma empresa pública, etc.

O líder do Bloco Independente lembrou, também, que foi travada uma luta na Assembleia, no sentido de terem obstruído algumas matérias, para que a informação sobre detalhes da renegociação fossem divulgados, desta forma, propiciando que a votação acontecesse de forma consciente.

Max Barros falou sobre a tecnicidade da Secretária de Planejamento, ao ter fornecido as informações solicitadas pelo requerimento de sua autoria. Entre as informações constantes na renegociação está a assertiva de que o pagamento será suspenso durante quatro anos. Sobre o assunto, o deputado analisou que isso irá implicar na disposição permanente de recursos significantes no caixa do Estado.

ASPECTO NEGATIVO

Barros também ponderou que, durante os quatro anos que o Estado não prover o pagamento do empréstimo, a dívida irá crescer de maneira geométrica, já que sobre o débito incidirão correção monetária e juros.

O parlamentar assegurou que não há intransigência por parte do Bloco e que a intenção  é a de promover um debate sobre o mérito da proposição



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA