17/10/2017 11h07

Diretoria de Saúde e Gedema promovem ação pelo Outubro Rosa

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

icone-whatsapp
Diretoria de Saúde e Gedema promovem ação pelo Outubro Rosa

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa, em parceria com o Grupo de Esposas de Deputado do Estado do Maranhão (Gedema), oferece nesta quarta (17) e quinta-feira (18) consulta com a médica mastologista Vanessa Campos, como parte da programação do Outubro Rosa. As consultas estão sendo realizadas das 8h às 12h e carecem de agendamento prévio.

O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama, além de desmistificar conceitos sobre a doença. Na ocasião também estão sendo realizados testes rápidos de Hepatite B, C e Sífilis.

“Mais uma vez estamos trabalhando pela prevenção desse “monstrinho” que temos no Brasil, que ainda tem índices muito altos de mortalidade feminina. Nós estamos, mais uma vez, nessa campanha anual, nos juntando ao Ministério da Saúde e em parceria com o Gedema, trazendo uma especialista em mastologia para atender às nossas funcionárias”, destacou Katyane Vasconcelos, coordenadora de Enfermagem da AL.

A mastologista Vanessa Campos ressaltou a importância da detecção precoce da doença, uma vez que, quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de cura da doença. “Os casos de câncer detectados no início têm praticamente 95% de chance de cura. Esse mês do Outubro Rosa, que chama a atenção da mulher para o autoexame da mama, é importante para que a mulher conheça a sua própria mama e, percebendo qualquer alteração, procure imediatamente o serviço de saúde”, assinalou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA