20/10/2017 10h33

Cabo Campos apoia ampliação do projeto ‘Música no Hospital’ para a rede de saúde do MA

Assecom/ Dep. Cabo Campos

icone-whatsapp
Cabo Campos apoia ampliação do projeto ‘Música no Hospital’ para a rede de saúde do MA

Certamente você já ouviu falar sobre o efeito terapêutico da música em nossas vidas. É com base nesse princípio, que o ‘Música no Hospital’ tem levado bem-estar aos pacientes do Hospital Municipal Infantil (HMI), o Socorrinho, em Imperatriz. Nesta semana, o deputado estadual Cabo Campos recebeu os idealizadores do projeto na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e defendeu a ampliação da terapia para toda a rede de saúde do Maranhão.

Willyan Robson, um dos idealizadores do ‘Música no Hospital’, contou que o projeto existe há dois anos e tem dois objetivos. “Temos dois objetivos principais. O primeiro é levar a alegria e o amor de Jesus por meio da música. Aplicar a questão musicoterapia e, consequentemente, a humanização hospitalar. O segundo é arrecadar recursos para ajudar, através de doações, pessoas que estão precisando de auxílio médico. Pode ser consulta, exame ou cirurgia. A gente corre atrás para ajudar a melhorar a saúde pública”, explicou.

Ainda de acordo Willyan, existe a proposta de ampliação do projeto para hospitais de outras cidades do Estado, inclusive da rede particular de saúde. O idealizador revelou que São Luís deve ser a próxima a receber o ‘Música no Hospital’, projeto que integra música e pensamentos e, sobretudo, provoca motivação e afetividade no coração de pacientes, familiares, cuidadores e colaboradores durante a internação.

“Estamos com o projeto de ampliar para os demais hospitais. Porém, como os outros são particulares, precisamos ver como funciona a questão burocrática para isso. Ampliar tanto para os outros hospitais da cidade quanto para os outros hospitais do estado do Maranhão. Queremos trazer uma filial para São Luís. Antes de ir para outros estados, que já recebemos convites, queremos atender o nosso estado”, frisou.

Campos se mostrou bastante entusiasmado com o projeto e disse que o ‘Música no Hospital’ deve alcançar o restante do Estado. “É humanamente impossível não se entusiasmar com a proposta de um projeto como esse, que realiza um trabalho tão importante, com um valor social inestimável. Sem sombra de dúvidas, darei total apoio a ideia de expansão. Mais pessoas precisam ser alcançadas com o bom humor, a disposição, a redução da ansiedade e das intempéries da vida. Principalmente, em um momento delicado, onde o ser humano está fragilizado fisicamente e emocionalmente”, finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA