20/10/2017 10h59

Wellington realizará audiência em Imperatriz para abordar os direitos das pessoas com deficiência

Assecom/ Dep. Wellington do Curso

Acessibilidade, inclusão e efetivação de direitos. Esses foram os pontos citados pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP) ao defender a realização de audiência pública que debaterá sobre as garantias das pessoas com deficiência na cidade de Imperatriz. A audiência é uma solicitação de pessoas com deficiência que sabem da realidade no município quando o assunto é inclusão.

Para o deputado Wellington, a acessibilidade é algo que precisa ser real e não apenas ponto de discussão. "O que as pessoas com deficiência necessitam é de ações efetivas que garantam a acessibilidade. Recebemos a solicitação das pessoas com deficiência e não poderíamos nos omitir. Recebemos também, varias denúncias sobre o serviço “Travessia” do Governo do Estado, reclamacao da falta de medicamentos e ausência de políticas de mobilidade, acessibilidade e inclusão em Imperatriz. Enquanto deputado estadual, não possuo a competência para efetivar direitos, mas o nosso mandato está à disposição para dar voz aos anseios de cada maranhense", pontuou Wellington.

A audiência pública está prevista para o dia 30 de outubro e acontecerá na Câmara Municipal de Imperatriz, contando com o Movimento das Pessoas com Deficiência, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz, Vereadores, entre outros.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA