24/10/2017 10h51

Diretoria de Saúde promove aplicação de flúor para alunos da Sementinha

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

icone-whatsapp
Diretoria de Saúde promove aplicação de flúor para alunos da Sementinha

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa promoveu, na manhã desta terça-feira (24), aplicação de flúor para os alunos da Creche-Escola Sementinha. A ação aconteceu com o apoio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) e envolve os alunos do Maternal II ao 4º ano do Ensino Fundamental.

Antes da aplicação, a dentista Larissa Burnett usou como demonstração um arcador e uma escova para explicar o passo a passo da escovação e a importância de uma higienização bucal adequada para evitar a cárie dentária.

“É uma motivação para eles entenderem como é importante, como faz parte da rotina higienizar os dentes e o que a falta disse pode levar. A escovação é um hábito, que desde pequenos vamos incorporando e falando da importância. Eles mesmos quando chegam em casa já contam a novidade”, disse a dentista.

O trabalho de aplicação bucal acontece todos os anos na escola, pelo menos duas vezes, sendo uma a cada semestre. A recomendação é que a aplicação do flúor seja feita de seis em seis meses, a partir dos 3 anos de idade.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA