01/11/2017 10h58

Diretoria de Saúde inicia agendamento de consultas pela campanha Novembro Azul

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional iniciou, nesta quarta-feira (01), o agendamento de consultas com médico urologista para os servidores da Assembleia Legislativa.  A ação faz parte da campanha Novembro Azul e conta com o apoio do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema).

O agendamento das consultas está sendo feito das 8h às 18h, no Setor Médico. As consultas serão realizadas nos dias 13, 14 e 16 de novembro, a partir das 17h, e 20 e 21 de novembro, a partir das 8h.

“Estamos reforçando as recomendações do Ministério da Saúde, para que os nossos funcionários tenham acesso à informação e orientação sobre esse problema tão sério. Precisamos brigar com esses estigmas, quebrar esses paradigmas do machismo e explicar que, acima disso, existe uma doença gravíssima que precisa ser diagnosticada e tratada”, assinalou Katyane Vasconcelos, coordenadora de Enfermagem da AL.

No dia 20 de novembro também será realizada uma palestra voltada aos servidores da Casa, para que os servidores possam tirar todas as suas dúvidas sobre o câncer de próstata, segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. Durante a campanha também serão oferecidos os testes rápidos de Hepatite B, C e Sífilis pela equipe de enfermagem.

“A gente faz esse trabalho para que haja uma facilidade de diagnóstico precoce, trazendo trabalhos preventivos. Vamos trazer um urologista, que é o doutor Miranda, que vai nos agraciar, além das consultas e exames clínicos que serão oferecidos, com uma palestra para que os servidores tirem suas dúvidas e conversem de homem para homem sobre essa doença”, completou Katyane Vasconcelos.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA