14/11/2017 11h54

Deputado Cabo Campos solicita aulas gratuitas para candidatos a concurso da PM

Assecom/ Dep. Cabo Campos

icone-whatsapp
Deputado Cabo Campos solicita aulas gratuitas para candidatos a concurso da PM

O deputado estadual Cabo Campos solicitou à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que disponibilize, através da TV Assembleia, aulas gratuitas aos estudantes que irão fazer o concurso da Polícia Militar. A iniciativa visa garantir aos concurseiros que não possuem condição de custear cursos, a oportunidade de se prepararem melhor para as provas objetivas marcadas para o dia 17 de dezembro.

“O que me traz aqui no Pequeno Expediente desta Casa é uma proposição que nós estamos fazendo em benefício dos estudantes que prestarão concurso para a Polícia Militar. Estamos com duas indicações: uma para a TV Assembleia, onde nós vamos falar com o nosso Carlos Alberto, e a outra é para o nosso irmão Davi Telles, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão. Qual a ideia que nós temos, Presidente? Fazer aulões ao vivo pela TV Assembleia, para que nossos concurseiros possam se preparar”, explicou Campos.  

Na proposição, o parlamentar defende que o calendário contemple o ensino da Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Raciocínio Lógico, disciplinas usadas como critérios de avaliação pela primeira etapa do certame. Ainda segundo a proposta, as aulas devem ser veiculadas a cada dois dias na semana até a data de realização das provas. “Estamos entrando com essa Indicação. No dia 23, Senhor Presidente, estaremos reunindo com a TV Assembleia e a Secretaria de Ciência e Tecnologia, para que a gente possa proporcionar esse alento para aquela pessoa que não tem a condição de fazer um cursinho ou algo parecido”, finalizou o deputado.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA