22/11/2017 17h39

Bira propõe aumento do Programa de Aquisição de Alimentos para Timon

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré

icone-whatsapp
Bira propõe aumento do Programa de Aquisição de Alimentos para Timon

Por meio de indicação, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) defendeu que o Governo do Maranhão verifique a viabilidade de promover o aumento no teto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o município de Timon.

O Programa de Aquisição de Alimento (PAA) é um instrumento de política pública do Governo Federal, executado em parceria com o Governo do Estado e municípios, e tem como principal objetivo promover a inclusão socioprodutiva e o desenvolvimento local. No plano de Timon, segundos dados do IBGE, nas 214 comunidades espalhadas pela zona rural, existem cerca de 5.400 famílias, das quais 98% são consideradas de baixa renda residentes na zona rural.

Para Bira, o programa vai fortalecer os pequenos produtores e ajudar a elevar a economia familiar, promovendo, assim, o desenvolvimento desta parcela da população. Ele acrescentou que o reforço nos valores destinados ao município de Timon pelo PAA em conjunto com o Programa Timon Produtivo da prefeitura de Timon alavancará grande crescimento socioeconômico e produtivo para toda a região.

O documento contendo a solicitação já foi encaminhado ao governador Flávio Dino (PCdoB) para que verifique a viabilidade e atenda ao pleito.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA