30/11/2017 15h39

Deputado Josimar Maranhãozinho prestigia inauguração do IEMA em Pedreiras

Assecom/ Dep. Josimar de Maranhãozinho

icone-whatsapp
Deputado Josimar Maranhãozinho prestigia inauguração do IEMA em Pedreiras

O deputado estadual Josimar Maranhãozinho (PR) esteve, na tarde de ontem (29), no município de Pedreiras prestigiando a inauguração do IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão).

O parlamentar estava acompanhado dos também deputados Vinicius Louro (PR) e Othelino Neto (PC do B) e ainda do líder político da Região Raimundo Louro.

O evento contou com alunos que estão participando dos cursos, coordenadores, orientadores e convidados que foram prestigiar a solenidade. Vale ressaltar que o IEMA de Pedreiras já funciona desde 2015, capacitando mais de 600 (seiscentas) pessoas.

Toda reforma, segundo o Reitor Jhonatan Almada, ficou em torno de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), destaque para a construção de uma rampa de acessibilidade.

O IEMA foi criado pelo governador Flávio Dino, em 2015, em apenas três anos foram construídas 20 (vinte) Unidades. Em 2017, foram capacitados 11.660 maranhenses em trinta Municípios, incluindo Pedreiras. Os cursos desenvolvidos pelo Instituto são todos reais, ou seja, presenciais. Em Pedreiras as formações realizadas são inglês avançado, panificação e confeitaria e mecânico de motocicletas.

Os cursos acontecem na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). 
Em seu discurso Maranhãozinho elogiou o governo do estado pelo incentivo na educação. “Parabenizo o governador do estado Flávio Dino pela iniciativa, tenho certeza que daqui desse IEMA sairão jovens preparados para o mercado de trabalho e que muito vão contribuir para o desenvolvimento do Maranhão.”



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA