01/12/2017 18h55

Creche Escola Sementinha realiza cerimônia de conclusão da educação infantil

Nice Moraes/ Agência Assembleia

Creche Escola Sementinha realiza cerimônia de conclusão da educação infantil

A Creche Escola Sementinha realizou, na tarde desta sexta-feira (01), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, a solenidade de Conclusão da Educação Infantil, composta por 44 alunos do Pré-Escola II.

A cerimônia que foi organizada pelo Grupo de Esposas de deputados da Assembleia Legislativa (GEDEMA), contou com as presenças dos pais; alunos; equipe pedagógica da Creche; da diretora da Creche,  Bruna Abreu; da diretora de Desenvolvimento Social, Silvana Leal; da supervisora  pedagógica da Creche Escola Sementinha, Conceição Raposo;  do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Luís  e demais convidados.

Inicialmente, todos os formandos foram chamados um por vez, seguindo a execução do Hino Nacional. Em seguida, a Bruna Abreu fez os agradecimentos especiais ao presidente Humberto Coutinho; ao presidente em exercício, Otlhelino Neto e a presidente do GEDEMA, Cleide Coutinho e demais esposas dos deputados pelo apoio dado à escola. Também agradeceu a Comunicação da Assembleia Legislativa pela parceria às ações desenvolvidas naquela escola. Os agradecimentos também foram extensivos à equipe de trabalho pelo engajamento e aos familiares ali presentes.

“O meu desejo crianças é que vocês sejam felizes. Eu tenho certeza que esse dia ficará para sempre no coralão de todos vocês”, disse Bruna Abreu, acrescentando que esse é um dia muito especial, pois é uma data onde celebrasse o início de um novo ciclo, que é adentrar no ensino fundamental e os desafios e as possibilidades que esse novo nível tem. “ Hoje é um dia de celebrar, de comemorar o caminho já percorrido pelos nossos pequenos alunos”, enfatizou Bruna Abreu.

Em seguida, foi feita uma homenagem aos pais e familiares. Depois  foram convidados para subirem ao palco os alunos Maria Júlia de Oliveira Homem e Luís Felipe Araújo dos Santos, para fazerem as homenagens.

Agradecimentos

Em clima de agradecimentos, foram feitas homenagens a toso os mestres pelo comprometimento e dedicação, especialmente, as professoras Nádia Rosa, Raimunda Nunes, Estácia Lindoso e Sânzya Serra, que com carinho e respeito conduziram esta última etapa da Educação Infantil.  O Aluno Betho Rafael Mendes da Silva, em nome da turma recitou uma mensagem como forma de agradecimento que foi elaborado pelas crianças.

Apresentação de vídeo

A seguir foi apresentado um vídeo com rotina de aula vivenciada este ano, com a seguinte mensagem: “Temos certeza que nossos pequenos estudantes guardarão na memória muitos momentos vividos ao longo da Educação Infantil e que, um dia, adultos, recordarão com carinho desta fase de suas vidas”.

Logo após, os alunos se posicionaram para o juramento que foi conduzido pela aluna Vitória Fernanda Cardoso Freitas. Após o juramento, os alunos cantaram a música ‘Cativar’, do grupo Arte Nascente e, em seguida, a música “Minha Formatura’, da Banda Milagres. O aluno Bruno Rafael em nome de todos os alunos fez uma homenagem aos professores. “Tudo que vocês fizeram foi com atenção, dedicação e carinho para nos preparar para a primeira série e para nós crescermos”, disse Bruno Rafael.

Entrega de certificados

Na oportunidade, os alunos receberam os certificados e os anéis. Os alunos receberam os certificados das mãos da equipe de coordenação da Creche Escola sementinha e, o anel, pelos seus pais.

O Projeto Sol Nascente também prestigiou o evento com a apresentação do Coral com as apresentações das músicas “A Paz”, do grupo Roupa Nova e a música “”É Natal”, cantada pelas crianças  e adolescentes que participam da oficina de Canto Coral.

No encerramento, todos foram convidados  a participar de um buffet no pátio da Creche Escola Sementinha.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA