06/12/2017 12h11

Artigo de Valéria Macedo: Dia Nacional da Mobilização de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Deputada Valéria Macedo

icone-whatsapp
Artigo de Valéria Macedo: Dia Nacional da Mobilização de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher

A Campanha que acontece em 6 de dezembro, ‘Dia Nacional da Mobilização dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, integra os 16 dias de ativismo, pela nobre causa temática.

Essa importante campanha de mobilização de homens em defesa das mulheres vítimas de violência, tem como símbolo o Laço Branco. Esse Laço Branco significa muito para nós mulheres e para a sociedade, porque sugere a educação de gênero, promovendo o respeito mútuo entre homens e mulheres, ambos cooperando lado a lado. Nem atrás, nem à frente um do outro.

A campanha é para reforçar o lado protetor e companheiro do homem e não apenas para lembrar o massacre de mulheres no Canadá, ocorrido em 06 de dezembro de 1989, que ficou conhecido como o massacre de Montreal. O crime mobilizou a opinião pública canadense, gerando amplo debate sobre a desigualdade de gênero e o desequilíbrio social. O debate é legítimo; e, como Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, tenho provocado essa discussão de forma construtiva.

Os parlamentares gaúchos, famosos no Brasil pela cultura machista, foram os primeiros a aderir à campanha em 2011; e hoje, em 6 de dezembro, eu conclamo o nosso plenário e a nossa sociedade, à defesa da mulher e ao exemplo do respeito, se engajando na causa pelo fim da violência contra as mulheres maranhenses.

 

                                                       Deputada Valéria Macedo

                                                     Procuradora da Mulher na AL



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA