06/12/2017 16h10

Deputado Wellington destaca Dia Nacional da Mobilização do Homem pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Assecom/ Dep Wellington do Curso

icone-whatsapp
Deputado Wellington destaca Dia Nacional da Mobilização do Homem pelo Fim da Violência contra as Mulheres

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que é celebrado hoje, 06. O objetivo da data é conscientizar os homens sobre o papel que precisam desempenhar para colaborar com o fim da discriminação e violência contra as mulheres.

Para o deputado Wellington, é essencial que todos se mobilizem pelo fim efetivo da violência contra a mulher não apenas em uma data, mas sim todos os dias.

“Desde pequeno, fui ensinado que ‘homem de verdade não bate em mulher’. Infelizmente, essa frase não é aplicada por todos, o que nos faz ter tristes casos que resultam na agressão, seja ela física ou moral. Não apenas hoje, mas todos os dias, é nosso dever combater tanto a discriminação quanto a violência  contra as mulheres. Só seremos, de fato, iguais quando todos compreenderem que não há razão ou fato que justifique essa covardia que é agredir uma mulher”, disse Wellington.

No Brasil, o dia 6 de dezembro foi oficializado como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres através do Decreto de Lei nº 11.489, de 20 de junho de 2007 e remete a um caso de violência contra as mulheres que chocou o mundo. Em 6 de dezembro de 1989, Marc Lepine, um jovem canadense de 25 anos, invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica de Montreal (Canadá) e ordenou que todos os homens abandonassem o local, para que pudesse assassinar todas as mulheres daquela turma.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA