15/12/2017 10h48

Adriano Sarney participa da cerimônia de abertura de cursos voltados para área ambiental

Aurina Carneiro / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Adriano Sarney participa da cerimônia de abertura de cursos voltados para área ambiental

O deputado Adriano Sarney (PV) participou, na manhã desta sexta-feira (15), da cerimônia de abertura do I Curso de Elaboração de Projetos para o fortalecimento comunitário, promovido por técnicos do Ministério do Meio Ambiente (MMA), no Auditório Fernando Falcão.

Em seu discurso, o deputado explicou que órgãos da área ambiental estão se articulando com o propósito de reforçar o apoio às ações do Ministério do Meio Ambiente no Maranhão. “Estamos iniciando esta série de cursos de capacitação, todos voltados para a implementação da política ambiental, que são mais um exemplo da vontade do ministro Sarney Filho em contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado do Maranhão”, ressaltou o deputado Adriano Sarney.

Segundo ele, técnicos do Ministério do Meio Ambiente irão realizar em São Luís e outras regiões do Estado cursos nas áreas de recursos hídricos, agricultura familiar, mudança do clima, produção e consumo sustentáveis, unidades de conservação, igualdade de gênero e outros temas.

Adriano Sarney destacou ainda a importância destes cursos que, segundo ele, abordam aspectos essenciais das principais políticas públicas do Ministério do Meio Ambiente. “A ideia do Ministério é que sejam desencadeados processos formativos continuados em todo o território nacional, voltados ao fortalecimento da gestão ambiental e ao enfrentamento das problemáticas socioambientais”, frisou o deputado.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA