15/12/2017 22h03

Flávio Dino afirma que morte de Othelino Filho é uma perda para o debate de ideias no Maranhão

Ribamar Santana / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Flávio Dino afirma que morte de Othelino Filho é uma perda para o debate de ideias no Maranhão

“É uma perda para o nosso estado de uma pessoa que contribuía muito para o debate de ideias na esfera pública do Maranhão”, afirmou o governador Flávio Dino (PC do B), na noite desta sexta-feira (15), no velório do jornalista Othelino Alves Filho, pai do presidente da Assembleia em exercício, deputado Othelino Neto (PC do B), que acontece Plenário da Casa.

O governador disse que é amigo da família enlutada há muitos anos e sempre acompanhou sua trajetória de luta. “É uma trajetória de pessoas que sempre tiveram lado político. Sempre tiveram uma visão clara sobre o Maranhão. Sempre defenderam suas ideias com muita firmeza”, ressaltou.

Flávio Dino afirmou que, desde os anos 90, acompanha as manifestações do jornalista Othelino Filho pela imprensa, segundo ele, sempre fazendo uma crítica política justa acerca do modelo político que, a época, dominava o Maranhão e apontando para a necessidade de uma insurgência cívica, do bem, em favor da mudança política em nosso estado. 

“Lamento duplamente essa perda. Lamento como cidadão, como amigo da família de muitas décadas, e lamento, claro, como governador porque acredito que é uma perda para o Maranhão”, salientou.

MISSA DE CORPO PRESENTE E SEPULTAMENTO

Neste sábado (16), às 8h, acontece a missa de corpo presente pelo falecimento do jornalista Othelino Filho. O cortejo da urna funerária sairá às 9h com destino ao cemitério do Gavião, no Bairro Madre Deus, e o sepultamento ocorre às 10h.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA