09/01/2018 16h54

Marco Aurélio teve participação decisiva na instalação do Restaurante Popular de ITZ

Assecom/ Dep. Professor Marco Aurélio

Inaugurado no dia 21 de dezembro, o restaurante popular e universitário foi mais uma luta em que o deputado professor Marco Aurélio (PCdoB) participou. Criado pelo Governador Flávio Dino, pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), o restaurante oferece mil refeições diárias no valor de R$ 2,00.

A reitora da Uemasul, Elizabeth Fernandes, destaca a intermediação do deputado nessa conquista, “essa demanda do restaurante surgiu dos alunos no momento em que foi feito a inauguração da obra da Uemasul e o presidente do DCE, o estudante Júlio, apresentou essa solicitação ao governador que foi prontamente atendida. Só que nós tínhamos dificuldade de espaço dentro do campus e aí surgiu a ideia do deputado Marco Aurélio, que juntamente com o secretário Neto Evangelista entenderam que poderíamos usar, em um acordo de cooperação, para juntar o restaurante popular ao universitário. Uma ideia que se concretiza, na qual agradecemos ao deputado que nos ajudou e intermediou todo esse acordo e parceria”, explica.

Este é o 21º restaurante no Maranhão mantido pelo Governo do Estado. A estudante Veronica Santos, 18, disse que “a maioria dos estudantes vem pra cá [Universidade], passam o dia e não tem almoço. Agora com o restaurante popular e universitária vai sair mais barato para todos, do que trazer comida de casa e comer fria na universidade, que é como a maioria faz” ressalta a acadêmica de pedagogia.

O professor Marco Aurélio parabeniza a todos que se empenharam nesta causa “fico imensamente feliz em participarmos desta conquista, juntamente com a comunidade acadêmica e que também atenderá a população em geral. Foram vários meses de diálogos, sugestões e busca do caminho jurídico para efetivar a ideia e deu certo. Parabenizo a dedicação do Secretário Neto Evangelista, da Reitora da Uemasul, Elizabeth Fernandes e sua equipe, o DCE, que fez uma justa reivindicação e toda a nossa população que ganha mais esta referência em segurança alimentar e de modo especial, agradeço ao nosso Governador Flávio Dino por entender que este caminho ajudaria bastante a população e dar as condições para sua criação. Tenho certeza que este modelo do restaurante Popular e Universitário será seguido em outros municípios. A galera da Uemasul já até o batizou de R.U Pop, ideia que pegou, que o Povo aprovou”, enfatiza.

O secretário da Sedes, Neto Evangelista, também registrou a importância dessa conquista para Imperatriz. “Muito bom reunir universitários, servidores da Uemasul com a população de Imperatriz. Essa união foi muito importante. Quero agradecer a reitora Elizabeth Fernandes e ao meu amigo, deputado estadual Marco Aurélio, que foi importantíssimo nesse processo para que a gente pudesse fazer essa união” destaca.

Das mil refeições diárias, 400 são destinadas aos estudantes e servidores da Uemasul e 600 à comunidade geral. Mais de 80% do custo da refeição é bancado pelo Governo do Estado e a população participa apenas com R$ 2,00.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA