18/01/2018 08h48

Antônio Pereira solicita ambulância para a cidade de Barra do Corda

Assecom /Dep. Antônio Pereira

icone-whatsapp
Antônio Pereira solicita ambulância para a cidade de Barra do Corda

O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou indicação na Assembleia, pedindo que o governador Flávio Dino (PC do B) doe uma moderna ambulância - equipada com o que existe de melhor no atendimento de urgência e emergência - para atender milhares de pessoas residentes no município de Barra do Corda. 

Na indicação encaminhada por meio de ofício ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Lula, Antônio Pereira ressalta que no caso de não existir dotação orçamentária para atender a reivindicação, destinará recursos de sua emenda parlamentar para comprar a ambulância.

O democrata disse que a ambulância foi solicitada por vereadores, aliados políticos, lideranças comunitárias e pela  população. O veículo contribuirá muito para o transporte de pessoas enfermas, em condições de urgência e emergência, para os outros centros de atendimento de saúde mais avançados.   

UTI, SEMI UTI E USA

A ambulância solicitada pelo deputado Antônio Pereira prestará socorro no atendimento UTI e semi UTI podendo, ainda, se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). Será equipada com: 2 macas, 2 pranchas, 1 umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio, em caso de atendimento fora do veículo.

O moderno veículo que certamente será doado pelo governador Flávio Dino será equipado também com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador, medicamentos e sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves. Ficará 24 horas por dia à disposição do povo.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA