19/01/2018 08h55

Em Davinópolis, deputado Professor Marco Aurélio vistoria obra de Escola

Assecom/ Dep. Professor Marco Aurélio

Em Davinópolis, deputado Professor Marco Aurélio vistoria obra de Escola

Nesta quinta-feira (18), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) fez mais uma vistoria na obra da reconstrução do Centro de Ensino Francisco Alves II, na cidade de Davinópolis. A obra que está na fase de acabamento, deve ser entregue logo nos próximos dias com 10 salas de aula, biblioteca, sala de informática, secretaria, cantina, auditório e ginásio poliesportivo.

A gestora escolar, Alice Xavier, o vice-prefeito Rubem, o vereador Neco e as lideranças locais, pastor Miguel, Josué e Francisco Nunes acompanharam o parlamentar.

A troca do piso, telhado, parte hidráulica e elétrica estão entre os itens que serão reconstruídos. Mais uma luta que o deputado estadual Professor Marco Aurélio teve participação efetiva por mais essa conquista da comunidade escolar que há mais de 30 anos sonha com essa reforma.

A gestora Alice Xavier, que sempre conta com o apoio do deputado Marco Aurélio nas suas reivindicações em favor da escola e dos professores, destaca sua felicidade e o compromisso do governador Flávio Dino com a educação de Davinópolis. “Estou muito feliz porque a nossa escola está sendo reconstruída. Um sonho que está sendo realizado, pois desde 1986 que a escola existe oferecendo estudo aos jovens, mas nenhum governador tinha olhado para a nossa comunidade como no governo Flávio Dino. Não tínhamos uma estrutura boa para oferecer ensino de qualidade que nós podemos oferecer e todos, alunos e professores, nos sentimos muito felizes com essa reforma”, avaliou.

Logo após a vistoria, o deputado Marco Aurélio dialogou com os professores durante o planejamento pedagógico de 2018, onde falou da alegria da nova escola “uma causa que há muitas décadas desafiava o poder público e que teve uma resposta efetiva. A Reconstrução dessa escola representa muito para a população de Davinópolis e para a Educação. É a renovação da esperança. Agradecemos imensamente ao Governador Flávio Dino, aos Secretários Clayton Noleto e Felipe Camarão pela conquista. Em poucos dias, todos se surpreenderão com este novo momento que o Programa Escola Digna estará trazendo aos estudantes”, destacou o professor.

Durante a reforma, as aulas do Centro de Ensino Francisco Alves II estão sendo ministradas em outro prédio cedido pelo município, que atende a capacidade dos alunos. A obra da reconstrução está sendo executada em parceria das secretarias de Educação e Infraestrutura do Estado, no comando dos secretários Felipe Camarão e Clayton Noleto, respectivamente.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA