29/01/2018 09h02

Alunos da Creche-Escola Sementinha iniciam ano letivo nesta segunda

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

icone-whatsapp
Alunos da Creche-Escola Sementinha iniciam ano letivo nesta segunda

Os alunos da Creche-Escola Sementinha do Maternal I ao 4º ano iniciaram o ano letivo de 2018, na manhã desta segunda-feira (29). Na escola, o clima era de expectativa e muita empolgação para o início das aulas. Este ano são 232 alunos matriculados na Sementinha.

O primeiro dia do ano letivo sempre gera muitas expectativas nos alunos, sobretudo para aqueles que terão o seu primeiro contato com o ambiente escolar. Como foi o caso da aluna Maria Aurenir, de 2 anos, que inicia no Maternal I. Para os pais, o momento também é de ansiedade.

“Confesso que estou mais ansioso que ela, pois é seu primeiro dia na escola. Ela parece já estar se adaptando, pois já chegou brincando com os colegas”, declarou David Rogeres, pai de Maria Aurenir.

E, no primeiro dia de volta à escola, o que mais se viu foi empolgação. Júlia, do Infantil II, relatou a ansiedade para conhecer os novos amiguinhos e reencontrar os antigos. “Aproveitei muito as férias e estou muito feliz em voltar à rotina escolar e rever os amigos”, disse Maria Clara, de 9 anos, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental.

A diretora da Sementinha, Bruna Abreu, falou sobre as expectativas para o novo ano. Ela também destacou que, durante os meses de dezembro e janeiro, a equipe pedagógica trabalhou no planejamento das atividades em 2018. “O foco neste ano permanece o trabalho voltado para o estímulo da leitura e escrita, a formação de valores e o desenvolvimento das inúmeras linguagens dos nossos meninos”, ressaltou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA