08/02/2018 13h50

Edivaldo Holanda destaca recebimento do Prêmio de Jornalismo da OAB pela Comunicação

Waldemar Ter/ Agência Assembleia

O deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na sessão desta quinta-feira (8), a conquista da Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, na primeira edição do Prêmio OAB-Maranhão de Jornalismo em Direitos Humanos, na quarta-feira (7), no Teatro Alcione Nazaré. Os jornalistas da Casa ganharam quatro prêmios.

O parlamentar contou que na categoria WebJornalismo as premiações foram com as matérias especiais: “Ritual da Menina-Moça”, primeiro lugar; “Preconceito contra a população LGBT” segundo lugar; e “Conflito indígena envolvendo os Gamelas”, na cidade de Viana, terceiro lugar. As três de autoria da subdiretora de Tv e Rádio Parlamentar, Jacqueline Heluy, que participou da solenidade de recebimento da premiação.

De acordo com Edivaldo Holanda, o repórter da TV Assembleia, Ismael Gama, foi premiado com o terceiro lugar na categoria telejornalismo pela matéria “Extermínio LGBT” que mostrou a violência silenciosa e sofrida por essa parcela da população no Maranhão.

“O prêmio da OAB Maranhão foi uma forma de reconhecimento aos trabalhos com temas voltados aos Direitos Humanos, realizados no ano passado por profissionais de Comunicação em cinco categorias: jornalismo impresso, rádiojornalismo, webjornalismo, telejornalismo e fotojornalismo, com homenagem póstuma especial  para  o fotógrafo Francisco Campos. Parabenizo os jornalistas desta Casa pelas conquistas alcançadas”, disse Edivaldo ao finalizar o seu discurso.