08/02/2018 17h58

Valéria Macedo busca solução para Quartel da PM e agência do BB em Dom Pedro

Assecom/Dep. Valéria Macedo

icone-whatsapp

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) subiu hoje (8) na tribuna para pedir mais uma vez ao secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jeferson Portella, solução para a situação dos policiais militares do Quartel da PM do município de Dom Pedro. Eles foram despejados em novembro do ano passado por falta de pagamento do aluguel. Atualmente, estão alojados em uma casa no bairro Cândido Hermes, imóvel alugado e pago pelo vereador Fábio Amâncio (PCdoB).

A deputada relatou que, no final de 2017, reuniu-se com o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, para relatar a grave situação do quartel em Dom Pedro e demais questões de segurança no município. No entanto, os problemas ainda não teriam sido solucionados.

Banco do Brasil

Ainda da tribuna, a deputada pediu ao superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Álvaro Fertig, ao governador Flávio Dino e à Assembleia Legislativa, providências imediatas para a reabertura da agência bancária instalada em Dom Pedro e que foi alvo de bandidos em 26 de janeiro deste ano. Os criminosos, fortemente armados, explodiram a agência.  

 “Dom Pedro é uma cidade central que tem muitos investimentos no comércio. Os pensionistas e servidores públicos estão sofrendo com o fechamento da agência e com a falta de segurança na cidade. A população, desde a explosão, é obrigada a se deslocar para Presidente Dutra para realizar operações financeiras. Isso é um grande retrocesso. É inaceitável”, frisou Valéria Macedo.

Valéria reiterou o pedido de intervenção imediata do secretário de Segurança Pública e do Procon/MA para reabertura da agência.


+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA