22/02/2018 18h28

Vinícius Louro chama atenção para nível do Rio Mearim

Assecom / Dep. Vinícius Louro

icone-whatsapp

Na sessão desta quinta-feira (22), o deputado estadual Vinícius Louro (PR) usou a tribuna para chamar atenção sobre o nível de água do Rio Mearim, que está subindo neste período chuvoso. O parlamentar pediu que os órgãos competentes tomem providências para evitar enchentes que poderiam prejudicar municípios, como seria o caso de Trizidela do Vale.

“Estive em audiência com o prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale, e ele mostrou-se preocupado com a situação do Rio Mearim. Eu peço que medidas preventivas sejam realizadas, porque não podemos aguardar uma tragédia para depois acionar a Força Nacional, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria Nacional de Defesa Civil”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, alguns povoados encontram-se ilhados, como é o caso de Boca da Mata, Santa Emília, Centro da Velha Rosa e Alto de Areia. “Trago este apelo para a tribuna, para os órgãos responsáveis e chamo a atenção do Governo do Estado do Maranhão para que, lá na frente, não aconteça o pior e venham fazer discursos que não resolverão o problema”, ressaltou.

Asfaltamento

Vinícius Louro também relatou a situação do povoado Centro da Velha Rosa, às margens da rodovia que liga Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga. “Tenho solicitado o asfaltamento dessa rodovia e, até hoje, não tivemos nenhuma providência do governo. Enquanto isso, aquele povo está sofrendo. Eu sou da base do governo, mas não aceito que a populaçãa de Trizidela do Vale seja injustiçado”, frisou.


+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA