23/02/2018 21h24

Valéria Macedo destina emendas para obras em cinco municípios

Assecom / Dep. Valéria Macedo

icone-whatsapp
Valéria Macedo destina emendas para obras em cinco municípios

Na tarde da última quinta-feira (22), a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), acompanhada do advogado Dr. Marco Aurélio, reuniu-se com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, para alinhar agenda de obras em execução na região tocantina via recursos de suas emendas parlamentares, liberadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB).  

Os benefícios são para os municípios de Porto Franco, São João do Paraíso, Campestre do Maranhão, Lajeado Novo e Ribamar Fiquene. Em Campestre do Maranhão, por exemplo, a deputada destinou emenda parlamentar para reformar e climatizar o prédio do Centro Educacional Valentim da Silva Aguiar, única escola estadual no município. A reforma, que também terá contrapartida do Estado, já está em andamento, segundo informou o secretário Clayton Noleto.

“Nos próximos dias, eu e o secretário Clayton Noleto iremos à escola para conferir a obra, que possibilitará a alunos melhores condições de aprendizagem e a professores, de trabalho”, disse Valéria Macedo.

Para Ribamar Fiquene, os recursos  serão empregados na revitalização, construção de alambrados e arquibancadas no campo de futebol do povoado Lajeado Velho. “Mais um compromisso meu cumprido para com Lajeado Velho”, disse Valéria.

Para São João do Paraíso, a deputada destinou recursos para reforma e ampliação da Praça da Cultura. A primeira parcela será repassada ao município nos próximos dias. “O prefeito Beto Regis está licitando a obra e, muito em breve, teremos o início da reforma e ampliação do principal ponto de encontro e de eventos de nossa querida Paraíso”, disse Valéria.

Já os municípios de Porto Franco e Lajeado Novo receberão recursos para outra obra importante, tal seja, a ponte sobre o Rio Flores, que liga as duas cidades. Além disso, haverá contrapartida do Governo do Estado. 

“O projeto da ponte sobre o Rio Flores é um sonho antigo daquela população e já foi revisado. O secretário de Infraestrutura informou que o governador Flávio Dino abrirá o processo de licitação no início do mês de março”, finalizou a deputada. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA