12/03/2018 11h39

Deputada Valéria Macedo participa de ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Assecom/ Dep. Valéria Macedo

icone-whatsapp
Deputada Valéria Macedo participa de ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

No domingo (11), a Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, recebeu a ação alusiva ao Dia da Mulher, realizada pela Procuradoria da Mulher em parceria com a  Casa da Mulher Brasileira e o Fórum Maranhense de Mulheres. A programação durou todo o dia com distribuição de material informativo, serviços prestados, shows e a tradicional feirinha de artesanato regional.

Dory Lima e Banda (gospel), Rose Maranhão, Trio 123 (Camila Boueri, Tássia Campos e Milla Camões) e As Brasileirinhas garantiram a alegria dos presentes. Para Valéria, chamou a atenção a declaração “O dia da mulher não é dia de flores, é dia de lutas. A gente não pode se iludir e revoar”, feita pela cantora Camila.

Em seu discurso, a deputada falou sobre os números da violência e desigualdade, e convocou as mulheres e a sociedade organizada para se engajar nas causas que se referem à mulher. “Somos maior número, não queremos ser a maior força, mas também não queremos ser a menor. Estamos fartas de sermos violentadas e diminuídas em nosso valor. Somos capazes, competentes; muitas sustentam famílias inteiras sozinhas. Precisamos que nos vejam como potencial em todas as esferas sociais. Você faz parte desse número. Se engaje nas lutas e teremos vitória”, concluiu a parlamentar.

Segundo Valéria, o Maranhão tem articulado, através do Fórum Maranhense de Mulheres, um conjunto de lutas para garantir a igualdade de gênero. O Fórum é composto por um grupo de entidades que se mobilizam em favor da emancipação, direitos e proteção da mulher.  Sílvia Leite, militante feminista e membro do Fórum, afirmou que “as oportunidades de estarmos juntas e unidas por um propósito que salva vidas de outras mulheres, não podem ser desperdiçadas”.

Sobre a Casa da Mulher Brasileira, responsável por várias ações durante todo o mês de maio, Susan Lucena (diretora da Casa) estima que pelo menos 50 mil mulheres serão alcançadas somente na capital. “A informação é a arma mais poderosa contra a violência e contra a desigualdade a informação tem que ser ouvida através da nossa voz. Temos pulverizado essas ações de forma muito dinâmica e eficaz e em parceria. Precisamos somar forças”, ressaltou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA