12/03/2018 18h20

Edivaldo Holanda destaca ações da Prefeitura de São Luís

Nice Moraes/Agência Assembleia

Edivaldo Holanda destaca ações da Prefeitura de São Luís

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (12), o deputado Edivaldo Holanda (PTC), ao refletir sobre as dificuldades que enfreta o setor da saúde no Brasil, incluindo as redes particular e pública, afirmou que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, vem priorizando a Saúde desde o início de sua gestão.

Entre outras coisas, ele revelou que os Socorrões I e II gastam por mês R$ 32 milhões, mas recebem apenas R$ 2 milhões do Governo Federal. O restante é bancado pelo município. “Os recursos são sempre escassos e os gestores têm de se virar“, disse o deputado, elogiando o trabalho do secretário municipal de Saúde, Lula Filho.

“O secretário Lula Filho tem sido uma grata revelação na gestão da saúde pública.  Em São Luís, ele tem feito um trabalho excelente”, elogiou.

Edivaldo Holanda ressaltou que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior viabilizou, na última sexta-feira (6), a primeira cirurgia endoscópica de coluna, realizada no Hospital da Mulher, referência em neurocirurgia no Brasil.

“Isto é resultado dos investimentos da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para ampliar o alcance de serviços públicos na área da saúde. O procedimento ofertado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comprova os avanços do poder público municipal nessa área”, enfatizou Edivaldo Holanda.