13/03/2018 10h47

Gedema promove curso de automaquiagem para servidoras do Legislativo Estadual

Nice Moraes/Agência Assembleia

icone-whatsapp
Gedema promove curso de automaquiagem para servidoras do Legislativo Estadual

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (13), uma oficina de automaquiagem para as servidoras do Legislativo Estadual. O evento faz parte da programação alusiva à Semana da Mulher, desenvolvida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), em parceria com a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Casa.  

A oficina – que faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher - contou com três consultoras de beleza que receberam as servidoras da Assembleia para dar dicas valiosas de automaquiagem para o dia a dia.

Letícia  Pestana, Gina Gusmão e Michelle Oliveira ministraram o curso com foco no cuidado com a pele, ensinando desde o preparo para receber os produtos, até as modernas técnicas de maquiagem, com aplicação da base e olho esfumado.

“O nosso foco principal é trabalhar com a limpeza. Geralmente, as mulheres só querem se maquiar, mas não querem ter o cuidado de retirar os produtos. A preparação da pele é importante para as nossas clientes, bem como as dicas de maquiagem que repassamos.  As mulheres amam esses cursos de automaquiagem porque transmitem uma autoestima muito grande para elas. A partir do momento que você faz um olho bem feito e coloca um batom, já fica feliz”, afirmou Letícia Pestana.

Gina Malheiros enfatizou que com a maquiagem as mulheres ficam com a autoestima elevada. “Elas ficam radiantes porque aprendem a se cuidar. O amor próprio é importante para autoestima da mulher, para que ela se sinta plena”, disse a consultora de beleza.  

Ingrid Cristina Macedo Pereira disse que nunca tinha participado de um curso de automaquiagem e que estava muito feliz de participar daquele momento. “Esta é a primeira vez que faço esse curso e estou muito feliz porque gosto muito de me maquiar, mas não conhecia as técnicas corretas de uma make rápida para o dia a dia”.

A coordenadora do Projeto Sol Nascente, Cíntia Mota, afirmou também que era a primeira vez que participava do curso. “Essa questão da gente se sentir bem e aprender a cuidar de si e de se sentir mais bonita, é essencial para nos tornarmos mulheres determinadas e lindas”, acentuou ela.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA