13/03/2018 12h05

​Bira anuncia reunião da Comissão de Assuntos Econômicos e destaca crescimento do PIB

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré

icone-whatsapp
​Bira anuncia reunião da Comissão de Assuntos Econômicos e destaca crescimento do PIB

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (12), a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão com o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Felipe de Holanda, sobre a conjuntura econômica maranhense.

O presidente, segundo o parlamentar, vai destacar os números mais recentes revelados a respeito do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado do Maranhão, que apontou quase 10% no crescimento, considerado o maior do país.

“É bom que se destaque isso aos profetas do Apocalipse que diziam que o Maranhão estava acabado, destruído, terra arrasada. O PIB é mais um indicador de que a realidade é completamente diferente, que nós estamos no caminho certo. Temos muito a fazer, mas o caminho está certo na liderança do governador Flávio Dino com todas as ações que foram desenvolvidas e que estão produzindo resultados”, frisou.

Nesse sentido o socialista defendeu que é preciso compreender melhor esse indicador e por isso é importante a participação de Felipe de Holanda, porque o IMESC tem o controle das informações a respeito da conjuntura econômica do Estado e poderá subsidiar o bom debate nesta Casa. Ele acrescentou que é importante a participação dos parlamentares e da população para levantar questões e esclarecer possíveis dúvidas.

Em referência aos colegas de parlamento que tentam levantar debates classificados por ele como infundados, Bira sublinhou que é preciso fazer o bom debate, com fundamentação e elementos fáticos. De acordo com ele, o presidente do IMESC vai trazer os elementos, subsídios para a avaliação com qualidade da situação econômica do Maranhão.

“Já ouvi discursos aqui que são um verdadeiro disparate, de pessoas que dizem que o Maranhão está acabado, arruinado, destruído, aí vem a informação do PIB e diz que o Maranhão cresceu quase que 10%, muito acima da média nacional que ficou na casa de 1%. Portanto, é mais um indicador, além de outros que já saíram na segurança pública, que vão sair em relação à educação e outras avaliações que estão sendo feitas e que mostram que o Maranhão está no caminho certo”, reforçou.

A reunião está marcada para a próxima quarta-feira (14), às 8h30, na Sala de Comissões da Casa Legislativa. É aberta ao público e não precisa fazer inscrição.

​.​

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA