14/03/2018 12h33

Carreta da Mulher inicia atendimento às servidoras da Assembleia Legislativa

Andressa Valadares / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Carreta da Mulher inicia atendimento às servidoras da Assembleia Legislativa

Como parte da programação da Semana da Mulher, a Carreta da Mulher iniciou, nesta quarta-feira (14), os atendimentos voltados à saúde integral das servidoras da Assembleia Legislativa. A iniciativa é fruto de uma parceria do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) e da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da AL.

Consultas, exames laboratoriais e preventivos, além da ultrassonografia estão sendo oferecidos gratuitamente às servidoras da Casa. Os atendimentos acontecem das 8h às 18h. “Não poderia ter havido iniciativa melhor. Assim que soube que iríamos ter os atendimentos, fui logo me inscrever para poder ser atendida”, elogiou a servidora Tarsila Mayara da Silva.

A Carreta da Mulher também quer chamar a atenção para a importância da realização do exame preventivo, que é capaz de fazer o diagnóstico precoce das lesões precursoras do câncer do colo do útero, por exemplo. “É um exame que previne de uma série de doenças, controla outros tipos de doenças e, o mais importante de tudo, é que a mulher pode começar a fazer assim que começa a sua vida sexual”, completou o Dr. Jorge Cateb.

As ações na área da saúde fazem parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e iriam acontecer até sexta-feira, dia 16. Mas, em razão da alta procura, a coleta dos exames de sangue, por exemplo, foi estendida até o dia 21 de março, no setor médico da AL.

“A expectativa era fecharmos em 100 atendimentos, mas tivemos 130 inscritos. Por isso, continuaremos colhendo o preventivo no setor médico durante todo o mês de março e, após o retorno dos resultados dos exames, faremos o agendamento do retorno das servidoras nos meses de abril e maio”, explicou Rafaela Lago, diretora-adjunta de Saúde da Casa.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA