22/03/2018 13h07

Zé Inácio participa do lançamento da Frente Parlamentar em São Pedro da Água Branca

Assecom/ Dep. Zé Inácio

O deputado Zé Inácio participou, no último sábado (17), do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato, na cidade de São Pedro da Água Branca.

O evento aconteceu na Câmara Municipal da cidade e, na oportunidade, houve posse do novo diretório municipal do PT, que será presidido pelo petista Ivan Nascimento.

De acordo com o deputado Zé Inácio, a Frente Parlamentar tem o objetivo “de defender a Democracia no Brasil contra o uso abusivo de instrumentos jurídicos na perseguição política a Lula e no desmonte aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”.

As frentes Parlamentares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

A criação da Frente Parlamentar no município de São Pedro da Água Branca foi proposta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Zé Lima (PT), e teve adesão dos vereadores Raquel Pereira (PT), Patrícia Carvalho (PR) e Francildo Moura (PT).

Também foi criado o comitê municipal em defesa da democracia que, assim como os demais, pretende funcionar como um agrupamento de militantes ou não, filiados ou não, sindicalistas ou não, que resistem à retirada de direitos, aos abusos do Judiciário, à parcialidade da Justiça e à tentativa de corromper a eleição de 2018 a partir do impedimento de Lula. Os grupos distribuem materiais, ajudam no esclarecimento da população, promovem atos em suas cidades ou bairros.

Participaram do ato: Ivan Nascimento, presidente do PT de São Pedro da Água Branca; Zé Lima, vereador do PT e presidente da Câmara municipal; Raquel Pereira, vereadora do PT; Vereador Aurélio, de Imperatriz; Professora Fran, presidenta do PT de Santa Luzia; Antônio Erismar, dirigente Municipal de Açailândia; Raimundo Monteiro, dirigente Nacional do PT; Keilyano Hércules, presidente do PT de João Lisboa; Joberte Alves, representando o deputado Zé Carlos (PT); Gilson Rocha (PT), vereador de Santa Luzia; Patrícia Carvalho, vereadora ( PR); Francimar Melo, secretário estadual de organização do PT; e Cricielle Muniz, secretária estadual de Comunicação do PT.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA