22/03/2018 14h23

Fernando Furtado parabeniza equipe do Hemomar de Pinheiro, que completa 16 anos de atividades

Nice Moraes/Agência Assembleia

Na sessão desta quinta-feira (2), o deputado Fernando Furtado (PCdoB), ao registrar os 16 anos de implantação do Hemomar em Pinheiro, parabenizou o trabalho realizado pela equipe e destacou a importância daquela instituição, que atende a pelo menos 45 unidades da região da Baixada Maranhense.

Ele informou que, recentemente, esteve no município, acompanhado do deputado Antônio Pereira (DEM). Os dois visitaram o Hemomar e constataram o trabalho ali realizado pelos médicos, bioquímicos, biomédicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outros profissionais.

“Eles realizam um trabalho que tem ajudado a salvar muitas vidas, quando há necessidade de sangue nas unidades de pronto-atendimento, para cirurgias que, muitas das vezes, são feitas em caráter de emergência”, afirmou Fernando Furtado.

O deputado também criticou os ataques à equipe do Hemorar que, segundo ele, estariam sendo feitos por um vereador aliado do prefeito. “Mas o que me deixa impressionado é o prefeito de Pinheiro, eleito pela grande maioria do povo pobre daquela cidade, estar usando seus vereadores aliados para atacar a direção do Hemomar, dizendo que ali só tem gente perigosa. Eu fico estarrecido, porque quando lá estive, vi toda a equipe em campanha de uma semana de doação de sangue”, disse o deputado.

Ele destacou ainda a que a diretora do Hemomar de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, tem buscado, em todos os meios da sociedade, selar parcerias para conseguir sangue e manter o estoque regulamentado. Agora, por exemplo, disse Fernando Furtado, “a diretora firmará parceria com as cidades de Bequimão e Carutapera. E já tem parcerias com o Corpo de Bombeiros e outros segmentos da sociedade”.

“Eu fico triste porque, quando alguém está fazendo um grande trabalho, sempre há outro para condenar. Não aparece ninguém para bater palmas. Ninguém para dizer que aquele é um grande trabalho. Quero me solidarizar com eles nesta data e dizer que eles têm no deputado Fernando Furtado uma voz para defendê-los”, finalizou o deputado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA